Audição para os Grupos Representativos da Escola

Estão abertas as inscrições para as Audições para os Grupos Representativos da Escola de Música Villa-Lobos.

Os Grupos representativos da Escola de Música Villa-Lobos são aqueles que desempenham o papel de representar a Escola, renovando-se anualmente. Os interessados deverão se inscrever online para a audição, e comparecer na data informada da seletiva. A audição será julgada pelo regente do grupo, e não caberá recurso.

Se aprovado, o aluno deverá cumprir as regras básicas dos grupos representativos: comparecer aos ensaios semanais e as apresentações marcadas, devendo ter um mínimo de 75% de comparecimento durante o ano. Além de, obviamente, estudar bastante!

Só poderão participar das audições os alunos regularmente matriculados na Escola de Música Villa-Lobos.

Audição – Grupo de Choro

Formado desde 1998 e liderado pelo mestre Genivaldo Soares o Grupo de Choro, Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos é composto por alunos e colaboradores (ex-alunos) da Escola e possui um vasto repertório no gênero. Serão abertas duas vagas pra cavaco, quatro pra violão de 6 cordas e duas para violão de 7 cordas.

Data: 19 de março, quinta-feira.

Hora: 14h às 17h

Sala: 320

Pré-requisito: a partir dos 13 anos;

Preparação: duas peças de choro e uma peça de escolha livre.

Audição – Coro de Câmara Juvenil

Formado em 2012 e dirigido por Leandro Gregório o Coro de Câmara de Adolescentes da Escola de Música Villa-Lobos / FUNARJ é um grupo consolidado e que busca desenvolver um trabalho de performance com excelência musical, passeando entre os estilos erudito e popular de várias nacionalidades e estilos.

Data: 17 de março, terça-feira.

Hora: 17h às 20h.

Sala: 202

Pré-requisito: dos 12 aos 20 anos.

Audição – Coro de Câmara Adulto

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, dirigido pelo Maestro José d´Assumpção Junior possui um repertório eclético e extenso, abrangendo peças de diferentes estilos, épocas e idiomas. Formado em 2015, tem em seu currículo diversas apresentações, dentre elas no Teatro João Caetano (2005 e 2006), na Igreja da Candelária (2006) e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (2013), bem como a participação na cerimônia de posse do Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (2007), no Palácio Guanabara.

Data: 17 de março, terça-feira.

Hora: 18 horas.

Sala: Auditório Guerra-Peixe.

Pré-requisito: a partir dos 18 anos.

Audição – Orquestra Popular

Fundado no início dos anos 2000, pelo Prof. Rycardo Lobo, falecido em dezembro de 2011 a Orquestra Popular atualmente tem como responsável o violonista e guitarrista Prof. Jefferson Moreira que, além de regente, elabora arranjos e composições próprias. O repertório é bem diversificado, com composições nacionais e internacionais, nos diferentes gêneros e estilos. Serão abertas duas vagas para sax tenor, uma vaga para sax alto, uma vaga para bateria, uma vaga para contrabaixo, uma vaga para trombone, duas vagas para trompete, uma vaga para clarinete, uma vaga para flauta e uma vaga para teclado.

Data: 18 de março, quarta-feira.

Hora: 13h às 15h

Sala: Auditório Guerra-Peixe.

Pré-requisito: a partir dos 13 anos.

Audição – Grupo de Jazz

O grupo representativo mais novo da escola é o Grupo Jazz Total, que surgiu em junho de 2013, dedicando-se a execução do repertório instrumental nacional e internacional. Sob a direção do mestre Jorge Eder, o grupo tem como objetivo a evolução do integrante a partir de suas qualidades e das dificuldades técnicas das obras escolhidas. Serão três vagas para trombone, onde o candidato deve preparar três peças e improvisar.

Data: 18 de março, quarta-feira.

Hora: 14 horas

Sala: 320.

Pré-requisito: a partir dos 15 anos;

Preparação: performance das peças Blues Bossa – Kenny Dohran; Forró Brasil – Hermeto; e uma leitura à primeira vista escolhida pelo regente.

Para se inscrever, clique aqui.

Boa sorte a todos os alunos!