Whiplash: Em Busca da Perfeição, nos cinemas!

Estreiou nesse último fim-de-semana o filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição”.
Escrito e dirigido por Damien Chazelle(“Toque de Mestre”) e rodado em apenas 19 dias(!), Whiplash se passa em uma versão fictícia da faculdade de música Juilliard, onde o professor Terence Fletcher, representado por J.K. Simmons, inspira medo e genialidade no baterista prodígio de jazz Andrew Neiman, interpretado por Miles Teller, que entra em uma luta pessoal em busca de um sonho.

Vencedor dos prêmios do Grande Jurí e de Público no Festival de Sundance, o filme retrata com muito suor, dor e música, a complexa relação entre um professor e seu aluno, que não medem esforços em busca do êxito técnico.

Segundo o diretor Damien Chazelle, a ideia é dar ao longa uma conotação de guerrilha: “- Minha intenção foi fazer um filme sobre a música que se assemelhasse a um filme de guerra ou a um filme de gângsteres – onde as armas são substituídas por instrumentos, em que as palavras fossem tão violentas como armas e a ação se desenrolasse não em um campo de batalha, mas em uma sala de ensaios de uma escola, ou em um palco de uma sala de concertos.”

Ainda sobre a relação entre alunos e professores, abaixo algumas indicações de filmes que mostram como podem ser esse convívio:

. Mentes Perigosas
.