Villa-Lobos de Portas Abertas – 3ª Edição

O Villa-Lobos de Portas Abertas é uma ação da Escola para atender as solicitações de grupos de estudantes e curiosos que queiram conhecer a estrutura de uma escola de música. Assim, a Escola abre as suas portas ao público e oferece uma visita guiada e uma oficina de percussão. O Villa-Lobos de Portas Abertas acontece todo primeiro sábado do mês das 10h as 16h.

Esta ação faz parte da programação do Projeto Circuito Tiradentes Cultural*, que acontece no mesmo período.

Nessa 3ªedição, além da programação normal, a agenda será incrementada por um Escambo e Cortejo Literário, uma audição de piano (apresentação que integra as atividades curriculares da escola) e apresentação da Orquestra de Câmara Vivaldianos, no Largo Albino Pinheiro.

Audição de piano: 10h. Audição da disciplina de piano com os alunos da Professora Nely.

Horários das visitas: 11h e 12h. Será formado um grupo de até 20 pessoas para cada horário. Duração de aproximadamente 2 horas.

Reserva visitas pelo tel. (21) 2232 6405, 2332 9159/9168 ou pelo email: contato.emvl@funarj.rj.gov.br

Horário da oficina de Percussão: das 14h às 15h30. Capacidade para 30 alunos, inscrição prévia no local ou tel. (21) 2232 6405, 2332 9159/9168 ou pelo email: contato.emvl@funarj.rj.gov.br

Escambo Literário: troca-troca de livros na porta da Escola. Cada um dos 14 pontos do Circuito Tiradentes Cultural estará com um ponto de troca de livros, ação voluntária do público que participa do evento.

Orquestra de Câmara Vivaldianos: às 16h30, Largo Albino Pinheiro.

* CIRCUITO TIRADENTES CULTURAL é uma iniciativa de espaços culturais localizados no entorno da Praça Tiradentes, que se reuniram com o objetivo de dar visibilidade às suas atividades, realizar ações em conjunto e potencializar a circulação de pessoas nesta região da cidade, com programação coletiva no primeiro sábado de cada mês. Exposições, apresentações musicais e teatrais, performances, feiras, palestras e oficinas são realizadas nos espaços, nas praças, em largos e ruas durante todo o dia.