Video tutorial sobre as aulas online do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos

Aos alunos e alunas regularmente matriculados na Escola de Música Villa-Lobos/FUNARJ,

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), um espaço da FUNARJ, está empenhada em seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e governos
locais, mantendo-se em isolamento social diante do período de prevenção ao novo COVID-19.

Contudo, para atender as necessidades pedagógicas da escola sem causar prejuízos ao período letivo, os alunos matriculados receberão aulas online. Na segunda-feira, 20 de abril, foram definidas pela Direção e coordenações da EMVL as orientações quanto às aulas online, que serão oferecidas em plataformas de fácil acesso e sem custos adicionais. As aulas ocorrerão em plataformas populares, como os aplicativos WhatsApp, Skype e Zoom, em que os professores irão enviar convites aos alunos para ingressarem nas turmas, tirarem suas dúvidas e receberem material de estudos.

Através do YouTube, em um link enviado pelos professores, os alunos poderão ainda conferir aulas relacionadas à teoria musical. As atividades online valerão como nota e presença para o
atual período letivo, portanto, é fundamental que realizem os exercícios pedidos nas atividades.

O aluno regularmente matriculado que não recebeu qualquer orientação sobre o acesso às aulas online deve enviar um e-mail para a Secretaria do Curso Básico, pelo endereço emvl.basico@gmail.com.

As aulas online oferecias pela Escola de Música Villa-Lobos neste período de isolamento social contra o novo COVID-19 correspondem a uma ação temporária, que será interrompida ao final da pandemia da quarentena, quando então retornaremos as atividades presenciais, conforme as orientações das autoridades de saúde. A adoção de um sistema mais complexo de aula a distância, no futuro, poderá vir a ser adotado para as disciplinas teóricas.

Assistam ao tutorial que acompanha este comunicado.
Fiquem em casa!

José M. Braga
Diretor EMVL/FUNARJ.