Vento Trio se apresenta nesta sexta na Escola de Música Villa-Lobos

A Escola de Música Villa-Lobos recebe nesta sexta-feira, 07 de agosto, às 19 horas, o grupo norte-americano Vento Trio para uma apresentação exclusiva no Auditório Guerra-Peixe. A entrada é franca para alunos, com sujeito a lotação.

O Vento Trio é um grupo formado em 2005 em Nova Iorque, que conta em sua formação com os músicos Janet Grice, no fagote, Sarah Bernarcik, na clarineta, e Kevin Willois, na flauta. Nesta noite, o brasileiro Heber Miguel substitui Sarah, e os convidados especiais são Harold Emert (Brasil/USA), no oboé e Alessandro Jeremias na trompa.

O Brasil, aliás, é uma grande influência para o Vento Trio. O grupo gravou o CD “Brazilian Dances & Inventions”, e apresenta, em seu repertório, clássicos do choro brasileiro, com homenagens a Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Guerra-Peixe, Ernesto Nazareth, dentre outros.

Janet Grice é a diretora do Vento Trio. Fagotista doutora em Música pela Rutgers University, é apaixonada pelo Brasil, tendo sido bolsista em pesquisa sobre a música brasileira. Tocou com Paulo Moura, além de ministrar cursos de fagote e jazz na Uni-Rio e em sete edições do Festival de Música de Londrina. Possui três CDs sobre jazz brasileiro e, atualmente, aprofunda-se no choro, gênero que a inspira para produzir o repertório do Vento Trio.

Kevin Willois é mestre em flauta pela Rutgers University. No Brasil, atuou como professor e flautista no 34º Festival de Música de Londrina.

O clarinetista Herber Miguel é brasileiro, licenciado em Educação Artística pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), onde é professor de clarineta, saxofone e musicalização. Ele também dá aulas na FAETEC (RJ) e na Escola Sesc de Ensino Médio.

O Vento Trio tem realizado turnês nos Estados Unidos, na França e no Brasil, desembarcando por aqui pela a terceira vez. As últimas apresentações foram na Casa do Choro e no Centro Cultural Francisco Mignone.

Serviço:

VENTO TRIO
Sexta-feira, 07 de agosto, às 19 horas
Auditório Guerra-Peixe (100 lugares)
Escola de Música Villa-Lobos
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Informações: 21 2332-9168 ou 2332-6382