Rumo ao sonho

481466-600x600-1Aluno da Escola de Música Villa-Lobos há um ano, Guilherme Kauã Nunes de Lima, de apenas 12 anos, é o mais jovem entre os cantores de apoio da Escola Unidos do Viradouro.
Sempre acompanhado pelos seus pais, ele fará sua estreia no Carnaval do Rio dentro do Grupo Especial, no próximo domingo(15).

Ano passado ele foi convidado para ser o puxador oficial da Unidos do Viradouro, para participar do time de cantores de apoio da escola de Niterói. Eles é que são os responsáveis por sustentar a voz do puxador e manter a harmonia do samba.

Aluno de Canto Coral e Violino, Guilherme não poupa esforços para alcançar os seus sonhos de ser maestro e puxador oficial da sua escola do coração, se tornando o cantor mais jovem do Carnaval Carioca.
Paralelo a isso tudo, ele ainda se esforça nos estudos, cursando atualmente o sétimo ano do Fundamental II, em busca de também realizar o seu sonho de ser oficial da Marinha do Brasil.

Na verdade não chega a ser uma estreia na Avenida.
Em 2014, Kauã ajudou a formar a ala mirim da Acadêmicos do Cubango, escola do Grupo A do Carnaval, que dá acesso ao tão almejado Grupo Especial.

Além do desfile no Grupo Especial, Guilherme Kauã tem outras participações para fazer nesse Carnaval.
Pelo segundo ano consecutivo ele será o interprete oficial da Unidos da Tijuquinha, escola mirim da atual campeã do Carnaval, a Unidos da Tijuca. E também desfilará pela Escola Sabiá, do Grupo Especial de Niterói.

Sem dúvida a história do Guilherme é um belo exemplo de onde o estudo e dedicação podem te levar.