RECITAL DE CRAVO NA ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS

Cravista Jaime Ninice apresenta o instrumento, com participações especiais de Marcelo Palhares, no violino, e Vanja Dee, no cello

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, apresenta um recital de cravo no seu Auditório Guerra-Peixe, na terça-feira, 26 de setembro, às 19 horas, com entrada franca.

Quem faz a apresentação é o cravista Jaime Ninice, que receberá o violinista e professor da Escola de Música Villa-Lobos, Marcelo Palhares, e a violoncelista, Vanja Dee.

Jaime Ninice é formado em Cravo pela Escola de Música da UFRJ. É Mestre em Música, cujo tema de dissertação “Sociedade Glauco Velasquez: Motivacao e realizações”. Apresentou-se ao Cravo em edições da Semana do Cravo da UFRJ e em espaços musicais do Rio de Janeiro, como Theatro Municipal, Paço Imperial e Teatro da UFF. Integra como Cravista o naipe de contínuo da Orquestra Barroca da Unirio, e também um trio focado no repertório deste período.
recital tem o objetivo de apresentar o instrumento ao público e convocar estudantes de música interessados em iniciar os estudos no cravo.
Programa:
Louis Couperin (1626-1661)
Prelude Ré M (Pièces de clavecin du manuscrit Bauyn (ca. 1658))
Peter Philips (1560-1628)
Amarilli di Julio Romano (LXXXII – 13.) (Fitzwilliam Virginal Book (1899))
F. Couperin (1668-1733)
Les Rozeaux (Treiziéme Ordre)
Domenico Scarlatti (1685-1757)
Sonata em fá# m, K. 25
Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Preludio e Fuga em fá m (livro 2), BWV 881
Georg Friedrich Händel (1685-1759)