LANÇAMENTO DO LIVRO “VIVENDO DE MÚSICA” REUNIU MÚSICOS, PROFESSORES E ALUNOS

Na última quarta-feira, 22 de junho, o músico Thiago Gomes lançou seu livro “Vivendo de música – por incrível que pareça!” na Escola de Música Villa-Lobos, às 18 horas, com entrada é franca, aberta ao público.

Junto ao lançamento do livro, houve apresentação com convidados, os professores Alexandre Magalhães e Alfredo Machado, do proprietário do Estúdio Vila Musical, Rafael Galhardo, e do aluno Gabriel Ramos.

Thiago Gomes é um músico formado pelo Curso Técnico da Escola de Música Villa-Lobos (Baixo Elétrico e Arranjos Musicais) e em Licenciatura em Violão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi professor do Centro Musical Antônio Adolfo, da Escola Mais que Música e do Colégio de Aplicação da UFRJ. Como diretor musical e pedagógico do Projeto Sons do Rio, ganhou o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos em dois anos consecutivos, 2013 e 2014.

Participante assíduo das primeiras edições do FestVilla, o Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos, Thiago descobriu a receita, desde cedo, para uma carreira musical de sucesso:

– É fundamental a integração entre músicos para o reconhecimento, porque quem dá emprego pro músico é o próprio músico, através dos vários contatos que faz ao longo da carreira – explica ele, que foi aluno de professores como Alexandre Magalhães, Adriano Giffoni, Paulo Pedrassoli, Turíbio Santos, dentre outros.

Seu livro “Vivendo de música – por incrível que pareça” reúne uma série de entrevistas com nomes consolidados na música brasileira, como o violonista e compositor Roberto Menescal, a cantora e compositora Bia Bedran, o violinista e spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica, Felipe Prazeres, o contrabaixista Adriano Giffoni, dentre tantos outros.

Como um verdadeiro guia de exemplos, “Vivendo de música – por incrível que pareça” traz histórias interessantes do meio musical e dicas para quem quer seguir a carreira.

Representante da nova safra de músicos, Thiago fez do livro um canal do Youtube, em que convida seus entrevistados para um bate-papo e uma canja. Ele também, como professor, explora as possibilidades de dar aulas à distância. O livro, por sinal, foi custeado via financiamento coletivo.

Site oficial: http://www.vivendodemusica.com.br/

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/vivendodemusicaporincrivelquepareca

Confira algumas imagens do lançamento: