Prata da Casa: Villa Quinteto realiza segunda edição do projeto

Villa Quinteto (da direita para esquerda): Alfredo Machado, Omar Cavalheiro, Luís Medina, Rodrigo Serra, Anderson Cardoso, e o técnico de som, Alexandre Freitas.

Quinteto é formado por professores da Escola de Música Villa-Lobos

No dia 17 de novembro (terça-feira), ocorreu a segunda edição do projeto Prata da Casa, momento em que professores da Escola de Música Villa-Lobos sobem ao palco do Auditório Guerra-Peixe para apresentarem seus trabalhos. Neste dia, o Villa Quinteto mostrou um repertório instrumental de primeira qualidade com o melhor do jazz e da música popular brasileira. O evento começou às 18h30, com entrada franca.

O Villa Quinteto tem uma formação tradicional que muitas vezes recebe o nome de “combo”, ou seja, possui uma instrumentação com piano, baixo, bateria, violão ou guitarra, e instrumento de sopro. Formam o Villa Quinteto os professores Alfredo Machado (violão e guitarra), Anderson Cardoso (teclados), Luís Medina (saxofone e flauta), Omar Cavalheiro (contrabaixo acústico e elétrico) e Rodrigo Serra (bateria). A apresentação contou com a participação do professor de percussão Mestre Riko. A sonorização ficou por conta do professor de audio, Alexandre Freitas.

O repertório levou composições de Dori Caymmi, Eumir Deodato, Egberto Gismonti, Tom Jobim, Edu Lobo, Guerra-Peixe, Noel Rosa, Chick Corea e John Coltrane. A diversidade de estilos e a experiência técnica e artística dos professores mostraram uma total exploração das cordas dedilhadas e friccionadas, teclados, sopros e percussão em ritmos universais como samba, bossa nova, toada, jazz e funk.

Programa:

. Montreux –  Hermeto Pascoal
. Razão de Viver – Eumir Deodato e Paulo Valle
. Feitiço da Vila – Noel Rosa
. O Cantador – Dori Caymmi
. Asa – Djavan
. Inútil Paisagem – Tom Jobim
. Preciso Aprender a Ser Só – Marcos Valle
. Estrada do Sol – Tom Jobim
. 500 Miles High – Chick Corea
. Stella By Starlight – Victor Young
. Casa Forte – Edu Lobo