Inscrições Encerradas: Oficina de Cuíca para Iniciantes e Iniciados

Inscrições Encerradas.

O curso é um projeto inédito voltado a apresentação desse importante instrumento de fricção brasileiro e suas aplicações não somente na música e no nosso folclore.

Tem como objetivo principal estimular o uso da cuíca e facilitar para que o usuário aprenda a se desenvolver com novas técnicas de manuseio e se inteirar com diferentes instrumentos musicais.

O aluno poderá optar por aprender tanto por música quanto por audição (de ouvido).

O método idealizado por Dom Gravata, além de pragmático, em uma metodologia simploes que torna sua didática mais fácil de ser assimilada.

As aulas são ministradas por módulos bem ilustrados utilizando frases com linguagem onomatopaica, o que facilita um melhor entendimento cognitivo do aluno.

Ao final do curso será aplicado um outro estudo, que é o da cuíca “expandida”, o qual é um estágio mais avançado com diferentes toques e efeitos percussivos.

Data: 24/05/2019 (sexta)
18 horas
Valor: R$ 50,00 / aluno

Professor: Dom Gravata

Dom Gravata, nascido na cidade do Rio de Janeiro, é músico, compositor e intérprete profissional desde os 18 anos de idade como baterista e percussionista. Além de vivenciar o mundo do samba como cuiqueiro de escolas de samba como Mangueira, e cuiqueiro convidado do Salgueiro, Unidos da Tijuca, Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense, Dom Gravata já tocou em vários conjuntos de bailes, bandas de gafieiras e casas noturnas. Gravou CDs, discos, trilhas sonoras, e também acompanhou vários grandes instrumentistas e intérpretes da MPB. Ministrou cursos nacionais e internacionais. Formou-se na Escola de Música Villa-Lobos, onde teve aulas com Edgar Rocca (Bituca), e estudou percussão sinfônica na Escola de Música da UFRJ com o mestre José Cláudio.

Inscrições diretamente na Secretaria da Escola de Música Villa-Lobos
Informações: (21) 2334-9918 ou contato.emvl@gmail.com