O Natal cada vez mais perto

O Coro de Câmara Adolescente, um dos grupos artísticos representativos da Escola de Música Villa-Lobos, se prepara para iniciar suas apresentações em dezembro com o eu novo repertório de Natal.

Composto por cerca de 30 alunos, com idade entre doze e dezenove anos, o Coro de Cãmara Adolescente que vem se destacando em suas apresentações por sua bela sonoridade e qualidade técnica na execução de repertório diversificado, que inclui músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e estilos.

Formado em 2012, como parte do processo pedagógico do Curso de Formação Inicial, o grupo tem sido dirigido por Leandro Gregório e possui preparação vocal de Hélida Lisboa. Nesta pequena trajetória, destacamos apresentações no Espaço Tom Jobim (JBRJ), Biblioteca Parque do Estado, Igreja Matriz da Glória e Igreja Presbiteriana em Copacabana.

O Coro foi convidado pela Polônia Sociedade Beneficente do Rio de Janeiro a participar de do Encontro de Coros no dia 13 de dezembro, as 18hs, na Rua das laranjeiras, 540. No dia 15 de dezembro, o Coro se apresentará na Igreja Presbiteriana de Copacabana, no projeto Arte na Igreja, as 19:30h

Em parceria com a Biblioteca Pública de Niterói, o Coro se apresentará no dia 19 de dezembro, sexta-feira, as 18hs. Ainda, o Coro de Câmara Adolescente encerrará o cronograma no projero Nos Trilhos da Música, projeto de ocupação do auditório Darcy Ribeiro pela Escola de Música Villa-Lobos, todo domingo, em parceira com a Biblioteca Parque Estadual, no dia 21 de dezembro, a partir das 13hs.

Programação:

Data: 13 de dezembro – sábado

Local: Rua das Laranjeiras, 540 – fundos.

Local: Polonia Sociedade beneficente do Rio de Janeiro

_______________________________________________________________

Data: 15 de dezembro – segunda-feira

Entrada: Ikg de alimento não-perecível.

Local: Igreja Presbeteriana de Copacabana – Rua Barata Ribeiro, 335 – Copacabana

Data: 19 de dezembro – sexta-feira

Local: Biblioteca Pública de Niterói

__________________________________________________________________________

Data: 21 de dezembro – domingo

Local: Biblioteca Parque Estadual.

Fotografia: Rute Villon Fotografia