MUNICÍPIOS FLUMINENSES SE INTERESSAM PELOS POLOS AVANÇADOS

O avanço dos Polos da Escola de Música Villa-Lobos tem atraído prefeituras a buscar parcerias para implantação de centros de ensino musical pelo interior fluminense.

No dia 24 de janeiro, o diretor Carlos Belém recebeu a visita da Fundação Cultural Casimiro de Abreu (FCCA). O encontro serviu para iniciar as conversas sobre o restabelecimento de um Polo da Escola de Música Villa-Lobos no município da Baixada Litorânea do estado do Rio. Estiveram presentes representando o município Lucas Jorge (assessor da FCCA), Wanderson Chan (presidente da FCCA) e Alessandro Farias (assessor da FCCA).

No dia 27 de janeiro, foi a vez de outro município da Baixada Litorânea, Cachoeiras de Macacu, representado pela Fundação Macatur. Vieram representar o município, Paulo Rosas, assessor de conteúdo, projetos e captações da Fundação Macatur e Pablito Torres, presidente da Fundação Macatur.

No dia 01 de fevereiro, foram os representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Cordeiro que visitaram a escola, interessados na implantação de um Polo Avançado no município da Região Serrana. Vieram João Pedro Biott, assessor de cultura, Matheus Brum, assessor de cultura, e Cassio Campos, Diretor de Cultura de Cordeiro.

Na foto, da esquerda para direita, Paulo Rosas, assessor de conteúdo, projetos e captações da Fundação Macatur; Pablito Torres, presidente da Fundação Macatur; Randal Farah; e o diretor da EMVL Carlos Belém.