Master Class de José Botelho na Escola de Música Villa-Lobos

No dia 26 de março de 2015, a Escola de Música Villa-Lobos terá o prazer de receber o grande clarinetista José Botelho para uma Master Class.

Um dos mais conceituados clarinetistas brasileiros, José Botelho estudou em Portugal com o professor Costa Santos, no Conservatóriode Música do Porto. Além de integrar diversos conjuntos, Botelho foi por longos anos o primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Brasileira. A sua atividade camerística levou-o a apresentar-se em vários países da América do Sul e Europa.

Foi solista à frente de diversas orquestras como a Sinfônica Brasileira, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, do Theatro Municipal de São Paulo, de Campinas, de Blumenau, do Porto e de Lisboa.
Professor de clarinete da Universidade do Rio de Janeiro, é figura indispensável em todos os cursos e festivais de música do país. A sua importância como instrumentista confirma-se pelo fato de vários compositores como José Siqueira, Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Camargo Guarnieri e Guerra-Peixe terem-lhe dedicado algumas das suas obras.
Sua discografia é composta por mais de 38 discos, entre os quais vale destacar: 10 anos depois (MPB-4), A Orquestra Sinfônica Nacional interpreta Mignone e Gnattali (Orquestra Sinfônica Nacional), Bem bom (Gal Costa), Caminhos do coração (Luiz Gonzaga Junior), Clareando (Francis Hime), Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento), Dori Caymmi 1982 (Dori Caymmi), O grande circo místico (Edu Lobo e Chico Buarque), Talismã (Maria Bethânia), Vida (Chico Buarque), entre tantos outros.

Serão 20 vagas para alunos da Escola de Música Villa-Lobos, que poderão se inscrever através do link: http://goo.gl/forms/TEuaN5t111

MasterClass com José Botelho

Dia 26 de março