LISTA DOS SORTEADOS NO CURSO ESPECIAL DE PERCUSSÃO BRASILEIRA

Convocamos todos os sorteados da Lista de Suplentes: inscrições até sexta-feira, 22 de setembro, de 10h às 12h e de 14h às 17h.

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, divulga a lista dos sorteados para as 300 vagas no Curso Especial de Percussão Brasileira, ministrado pelo professor Mestre Riko.

A matrícula dos candidatos sorteados será realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, na Secretaria Escolar da Escola de Música Villa-Lobos, de 10h às 12h, e de 14h às 17h. O não comparecimento do candidato ou de seu representante legal no ato de matrícula implicará na perda da vaga do candidato.

Lembramos que os alunos matriculados terão que cursar o Curso Especial, cumprindo o mínimo de frequência de 75% para obtenção da certificação de conclusão. No caso do aluno não cumprir a frequência mínima, ficará impedido de concorrer a novos processos seletivos para sorteio de vagas em cursos oferecidos pela Escola pelo período de um ano.

Serão considerados desistentes os candidatos sorteados que não efetuarem matrícula no período estabelecido. Nestes casos, a Escola convocará os candidatos suplentes na sequência do sorteio.

Documentos necessários para matrícula:

No ato da inscrição o aluno ou o seu representante legal deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos do candidato:
a) Carteira de identidade
b) CPF
c) Duas fotos 3×4 atuais.
d) Comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone no nome do candidato
ou de seu representante legal).
e) Para os candidatos estrangeiros, cópia do passaporte e visto vigente.
f) Ficha de inscrição devidamente preenchida, SEM RASURAS.
FICHA-DE-INSCRIÇÃO-CURSO-ESPECIAL-RIKO–2017.2

#### É IMPRESCINDÍVEL O ALUNO POSSUIR O INSTRUMENTO ####
(Exceto caixa e surdo)

Lista dos candidatos sorteados e suplentes:

Convocação – Turma A

Convocação – Turma B

Lista dos candidatos inscritos:

Turma A – Inscritos

Turma B – Inscritos

Só foram computadas as inscrições válidas, sendo excluídas inscrições realizadas fora do prazo, com nomes repetidos e/ou fora dos limites de idade.

As informações completas sobre este Curso Especial, assim como seu edital público, podem ser conferidas clicando aqui.

Aulas:

São duas turmas com 150 vagas cada, sendo a Turma A para os instrumentos pandeiro, triângulo, agogô e tantam, e a Turma B para os instrumentos caixa, tamborim, surdo e chocalho. O curso é totalmente gratuito.

As aulas acontecem entre 18 de setembro e 30 de novembro, segundas, quartas e quintas-feiras, sendo a Turma A de 12h às 13h (segundas e quartas) e de 20h às 21h (quintas), e a turma B de 13h às 14h (segundas e quartas) e de 21h às 22h (quintas).

O professor Mestre Riko abordará conteúdos como postura, timbres, afinação e manuseio dos instrumentos. Será reforçada amplamente a prática de conjunto e sua aplicação em ritmos básicos como samba, baião, maracatu e xote.