João Carlos Assis Brasil inaugura o projeto Prata da Casa da Escola de Música Villa-Lobos

Foi uma noite incrível com um dos maiores talentos do piano brasileiro apresentando, junto com sua turma de improviso, canções populares do cinema norte-americano dos anos 1920 aos 1960. João Carlos Assis Brasil apresentou o show “O prazer de cantar” para um público lotado

O Prata da Casa, da Escola de Música Villa-Lobos, é um projeto que vai levar apresentações dos professores da casa para o Auditório Guerra-Peixe.

Quem inaugura é o grande pianista João Carlos Assis Brasil, um dos maiores concertistas brasileiros que a Escola de Música Villa-Lobos tem a honra de contar em seu quadro de professores.

João Carlos Assis Brasil é um ás do piano de concerto, versátil tanto no erudito quanto no popular. Irmão gêmeo do saxofonista Vitor Assis Brasil, logo aos 10 anos era premiado pelo Conservatório Brasileiro de Música. Venceu concursos internacionais de altíssima relevância, como o Concurso Internacional Beethoven, realizado em Viena; ganhou bolsa de estudos na França, gravou mais de dez álbuns, fez com participações de grandes nomes como Alaíde Costa, Olívia Byington, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, dentre outros.