Inscrições abertas para Workshop com Adriano Campagnani

Workshop para Contrabaixistas com o músico Adriano Campagnani.

WORKSHOP DE CONTRABAIXO ELÉTRICO COM ADRIANO CAMPAGNANI

A Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para o Workshop para Contrabaixistas com o músico Adriano Campagnani. O evento ocorre no dia 20 de outubro de 2018 (sábado), às 11 horas, na Escola de Música Villa-Lobos.

Público-alvo: contrabaixistas de todos os níveis de aprendizado (matriculados ou não na Escola de Música Villa-Lobos).

Adriano Campagnani ministra workshops e oficinas há muito tempo. Sua dinâmica permite que o evento seja voltado tanto para músicos experientes,iniciantes,ou simplesmente para quem gosta de boa música e tem sede de aprendizado.

 

Tópicos:

– Técnicas avançadas para contrabaixo elétrico: Pizzicato com abafamento correto, slap, três dedos, tapping, sweep, palm mutting;

– Harmonia e improvisação: Campos Harmônicos, Escalas, Arpejos, Modos gregos, Progressões de acordes, Jazz,Walking bass, Atalhos de aplicações de escalas e arpejos com exemplos;

– Estilos: importância de conhecer e saber executar as vertentes da música brasileira, e de outros países;

– Experiência e vivência: Dicas de quem já trabalhou com inúmeros artistas de várias vertentes, viajando o mundo todo e participado de centenas de gravações.

 

Adriano Campagnani

Com quase 26 anos de carreira e dedicação a música, em especial ao contrabaixo, Adriano Campagnani já participou de inúmeras turnês e gravações com artistas como Marku Ribas, Andre Dequesh, Willian Galison, Celso Adolfo, Juarez Moreira, Chico Amaral, Titane, Paula Santoro, Flávio Henrique, Saulo Laranjeira, Cid Ornellas, Marina Machado, Kid Abelha, Jota Quest, Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra, Flavio Venturini, George Israel, Wilson Sideral, entre outros. Desde 98 acompanha o cantor e compositor Beto Guedes, um dos principais integrantes do movimento “Clube da esquina”.

Com seu projeto solo apresentou-se em importantes festivais de música como o Tim Valadares Jazz Festival em 2002, 2003 e 2005, e no Festival Tudo é Jazz em Ouro Preto 2002. Em 2004, recebeu o premio “menção honrosa de melhor instrumentista” do IV Prêmio BDMG-Instrumental. Neste mesmo ano junto ao guitarrista e violonista Beto Lopes e o baterista e percussionista André (Limão) Queiroz formou o Weather Report Tributo com o qual participou do Tim Valadares Jazz Festival em 2005. Em 2006 apresentou-se “IV Cover baixo IBT Festival” Realizado na EMT em São Paulo. 1999 e em 2009, tocou no Festival internacional de Jazz “La Plata Jazz Festival”, na Argentina. Também apresentou workshops na EMU Educación Musical. Participou do IV Festival BNB de Música Instrumental em Fortaleza. Em 2005 lançou o seu primeiro CD solo intitulado “Adriano Campagnani I” com repertório autoral, patrocinado pelo Natura Musical. Atualmente dedica-se a carreira solo, com Gustavo Figueiredo(Piano) e Márcio Bahia (bateria), e em trabalhos como músico convidado em projetos de outros artistas brasileiros como Beto Guedes, Flávio Venturini, Wilson Sideral e Titane.

Adriano Campagnani recentemente ganhou o prêmio Dunlop Marcus Miller, uma referência do baixo elétrico moderno americano.

Site oficial: www.campagnani.com.br

Serviço:

Workshop com Adriano Campagnani
Data: Sábado, 20 de outubro de 2018
Horário: 11 horas
Local: Escola de Música Villa-Lobos
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Investimento por aluno: R$ 50,00

Mais informações: (21) 2332 9168
www.villa-lobos.rj.gov.br