Inscrições abertas para Oficina de Saxofone e Trompete para Blocos de Carnaval

trompete-saxofone-blocos-carnaval-curso-villa-lobos

Os alunos aprenderão músicas carnavalescas por meio de oficinas com o instrumento.

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / Funarj, abre inscrições para o curso livre Oficina de Trompete, com Gilson Santos, e Oficina de Saxofone para Blocos de Carnaval, com Luís Medina.

Público-alvo: alunos que tenham possuam o instrumento e noções iniciais
Duração: de 14 de setembro de 2019 até o Carnaval 2020
Valor: R$ 150,00/mês

Aulas aos sábados, às 11 horas, na Escola de Música Villa-Lobos

O curso

Em aulas práticas, os alunos aprenderão músicas carnavalescas por meio de oficinas com o instrumento. As oficinas ocorrerão em três etapas: 1º) aulas coletivas de instrumentos separados por naipes. 2º) Aulas coletivas em bloco envolvendo todos os instrumentos. 3º) Saídas em blocos de rua. O objetivo maior é criar um bloco de carnaval para 2020!

Professores

Gilson Santos é trompetista formado na UNIRIO, começou a apresentar suas composições no Encontro Internacional de Trompetistas na cidade de Salvador (BA), é professor da Escola de Música Villa-Lobos há 19 anos, indicado por ter sido solista da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. Participou de projetos com inúmeros artistas brasileiros, como Gilberto Gil, Luís Melodia, Caetano Veloso, Diogo Nogueira, Jorge Benjor, Blitz, Almir Guineto, Egberto Gismonti, dentre outros, além de participar de gravações para escolas de samba, musicais de teatro, e trilhas sonoras de TV e Cinema. Foi trompetista da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e da Orquestra Sinfônica David Machado, Atualmente é trompetista da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. É frequentemente chamado para Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica Nacional (UFF). Foi laureado diversas vezes no Trombodanza, em composições para trombone, tuba e como arranjador. Em 2018, venceu o concurso de arranjo jazz sinfônico na Universidade Federal da Bahia. Foi um dos compositores homenageados na São Paulo Brass Week 2019. É membro dos blocos Cordão do Boitatá, Bloco da Ansiedade e Sobrinhos do Tio Bio.

Luís Medina tem como formação estudos de flauta e orquestração (Escola de Música Villa-Lobos), bacharelado em saxofone (UFRJ), harmonia e arranjo (Rio Música) atuando como músico e professor na área clássica e popular em instituições como UFRJ, Escola de Música Villa Lobos e FAETEC, tendo tocado em orquestras como Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, UFRJazz Ensemble, Orquestra Sinfônica Brasileira e Filarmônica do Rio de Janeiro e em diversos espetáculos e gravações.

Inscrições

As inscrições são presenciais, diretamente na Escola de Música Villa-Lobos (Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro/RJ)

Informações: (21) 2253 3029, 2332 6382 ou 9 8846 7032 (WhatsApp)