Inscrições abertas para Oficina de Saxofone para Blocos de Carnaval

oficina-blocos-carnaval-saxofone-emvl-villa-lobos

Os alunos aprenderão músicas carnavalescas por meio de oficinas com o instrumento.

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / Funarj, abre inscrições para o curso livre Oficina de Saxofone para Blocos de Carnaval, com Luís Medina.

Público-alvo: alunos que tenham saxofone e noções iniciais com o instrumento
Duração: de 14 de setembro de 2019 até o Carnaval 2020
Valor: R$ 150,00/mês

Aulas aos sábados, às 11 horas, na Escola de Música Villa-Lobos

O curso

Em aulas práticas, os alunos aprenderão músicas carnavalescas por meio de oficinas com o instrumento. As oficinas ocorrerão em três etapas: 1º) aulas coletivas de instrumentos separados por naipes. 2º) Aulas coletivas em bloco envolvendo todos os instrumentos. 3º) Saídas em blocos de rua. O objetivo maior é criar um bloco de carnaval para 2020!

Professor

Luís Medina tem como formação estudos de flauta e orquestração (Escola de Música Villa-Lobos), bacharelado em saxofone (UFRJ), harmonia e arranjo (Rio Música) atuando como músico e professor na área clássica e popular em instituições como UFRJ, Escola de Música Villa Lobos e FAETEC, tendo tocado em orquestras como Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, UFRJazz Ensemble, Orquestra Sinfônica Brasileira e Filarmônica do Rio de Janeiro e em diversos espetáculos e gravações.

Inscrições

As inscrições são presenciais, diretamente na Escola de Música Villa-Lobos (Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro/RJ)

Informações: (21) 2253 3029, 2332 6382 ou 9 8846 7032 (WhatsApp)