Inscrições Abertas – Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 03 DE AGOSTO

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos. O Curso é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação dos Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

O Curso Básico visa um trabalho de musicalização integral, preparando a base do futuro músico amador ou profissional, ou mesmo do ouvinte especializado. Estruturado em um conjunto de 4 períodos semestrais, o curso oferece a possibilidade de repetição de um dos períodos, em caso de avaliação com aproveitamento insuficiente. O(a)s aluno(a)s deverão dispor de um mínimo de 3 a 4 horas semanais, divididas em até 3 dias para freqüência das aulas. Não há prova de ingresso.

Público-alvo: brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, maiores de 12 anos de idade.

TURNOS:
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 18h
Noite: 18h às 21h

Obs.: Aluno(a)s com menos de 18 anos só poderão frequentar o turno da noite mediante apresentação de autorização assinada por responsável legal. A partir dos 18 anos, a escolha do horário será livre.

INSTRUMENTOS OFERECIDOS

Acordeão, baixo elétrico, bandolim, banjo, bateria, canto lírico, canto popular, cavaquinho, clarineta, contrabaixo acústico, cravo, flauta transversa, guitarra, percussão popular, percussão sinfônica, piano, saxofone, teclado, trombone, trompa, trompete, ukulelê, viola, violoncelo, violão popular, violão solista, violão de sete cordas, violino.
O(a) aluno(a) só poderá escolher um instrumento.

INSCRIÇÕES

Para ingressar no Curso, o(a) aluno(a) deverá pagar na Secretaria da Escola a taxa de inscrição em cartão de débito ou crédito, ou apresentar o comprovante de depósito bancário identificado (CPF) e demais documentos exigidos, os quais encontram-se listados abaixo.

Dados para o depósito identificado:

Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1
Conta-corrente: 81420-2
Valor da inscrição: R$50,00 (não reembolsável)
Obs.: Não aceitamos pagamento em dinheiro.

Relação dos documentos necessários:

• Cópia de identidade.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia de um comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone) no nome do aluno ou responsável legal.
  • 2 fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

O(a) aluno(a) deverá efetuar o pagamento da taxa semestral, para que possa fazer o agendamento de seus horários. O valor da taxa é de R$ 820,00 e poderá ser pago integralmente na Secretaria da Escola através de cartão de débito ou depósito bancário identificado (CPF). Existe ainda a possibilidade de efetuar o pagamaneto no cartão de crédito em até 6x sem juros.

Início das aulas: 06/08/2018

Horário de funcionamento da Secretaria:
de segunda à sexta-feira, no horário das 8:00h às 18:00h
Para maiores informações: (21) 2332-9168 – ramais 213 e 214