INAUGURADO POLO AVANÇADO EM CACHOEIRAS DE MACACU

Com a missão de expandir o ensino musical, a Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, inaugurou o Polo Avançado de Cachoeiras de Macacu, município da Região da Baixada Litorânea do Estado do Rio, no dia 26 de agosto de 2017, numa noite de sábado.

O espaço, que fica localizado no bairro de Japuíba, recebeu o nome em homenagem a um músico que esteve presente no local, Ismar Cândido de Almeida, ou Mestre Marrinho, ex-violonista da banda macacuana “Os tropicais”, que existiu nos anos 1960.

“A música pra mim tem um significado maior, pois a música é a voz do universo. É uma honra muito grande eu ser homenageado e poder dizer muito obrigado. Muitos homenageados não tem essa oportunidade.” – emociona-se o homenageado.

O Polo Avançado surge em convênio entre a EMVL, a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e a Fundação Macatur. As aulas oferecidas no novo Polo Avançado serão de teoria musical, violão, bateria, violino, flauta, canto coral, entre outros instrumentos.

Estiveram presentes, além de moradores locais, o prefeito do município, Mauro Soares, junto com sua esposa, Leila Soares, Pablito Torres, presidente da Macatur e o vice-presidente, Erasmo Trielli, o assessor de projetos e captação de recursos da Fundação Macatur, Paulo Rosas, o diretor do Polo, Elisson Rodrigues, além do Coordenador dos Polos Avançados da EMVL, Leandro Gregório, e a produtora cultural da EMVL, Gláucia Sundin.

O Polo Avançado de Cachoeiras de Macacu está localizada na Avenida Sant’Ana 618 em Japuíba, Cachoeiras de Macacu / RJ.