Há vagas: bandas da Escola de Música Villa-Lobos abrem inscrições

Não só de ensino teórico e de exercícios individuais são feitas as aulas da Escola de Música Villa-Lobos. Os alunos também são convidados a praticarem em conjunto, e diversos grupos estão abertos para ingresso de novos integrantes.

A Fina Batucada, grupo representativo de percussão constituído somente por mulheres, tem inscrições abertas de forma permanente. A aluna da Escola que quiser compor o grupo de ritmistas deve procurar o professor de percussão Mestre Riko, às quintas-feiras, 20 horas, no Auditório Guerra-Peixe. A Fina Batucada é o primeiro grupo de percussão totalmente feminino, e possui uma agenda de apresentações constante, que sempre se intensifica nas proximidades do carnaval.

Também com inscrições abertas permanentemente, a Banda Sinfônica da Escola de Música Villa-Lobos admite estudantes de qualquer nível de aprendizado. Regido pelo professor de disciplinas teóricas e prática de conjunto, Júlio César Barbosa, a banda é formada pelos instrumentos flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão. Além da prática em conjunto, os alunos também aprimoram sua musicalização. Os ensaios ocorrem segundas e quartas-feiras, a partir das 18 horas, no Auditório Guerra-Peixe.

Outro conjunto de alunos recém-criado e que está com inscrições abertas para novos integrantes é a Banda Black da Escola de Música Villa-Lobos. Sob a direção do professor de piano e regente do grupo representativo Jazz Total, Jorge Éder, o conjunto está precisando de estudantes de vários instrumentos, sobretudo sopro e canto. Quem estiver interessado é só se apresentar às sextas-feiras, no horário das 14 horas, no Estúdio da sala 320.