Grupos da Escola de Música Villa-Lobos no Centro Cultural Correios

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, leva seus grupos para temporada musical no Centro Cultural Correios. Os shows ocorrem no período de 05 de maio a 24 de junho, de sexta a domingo, sempre às 19 horas.

São quatro grupos compostos por professores e alunos que irão tocar repertórios variados que vão do choro ao jazz, passando por homenagem a Milton Nascimento até
performances instrumentais de altíssimo nível.

Conhecida como um centro de referência no ensino da música, a Escola de Música VillaLobos fundamenta-se em intensas práticas de conjunto de seus alunos.

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos mostra o repertório de sucesso de seu espetáculo “Bitucanto”, em homenagem a Milton Nascimento, apenas com canções do aclamado compositor mineiro. Não faltarão obras-primas como “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim” e “Travessia”. A regência é do maestro e professor José d´Assumpção.

O grupo Chorando Baixinho aproveita a comemoração de seus 20 anos completados em 2018 para mostrar um repertório com o melhor do choro, este estilo genuinamente nacional. Não irão faltar músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, dentre outros. A direção é do professor e clarinetista Genivaldo Soares.

Também se apresenta o Quinteto Brasil Total, banda que resultou de exaustivos ensaios com alunos que integravam a banda Jazz Total, um dos grupos representativos da Escola de Música Villa-Lobos. O repertório é cheio de canções típicas de nosso país, como “Falsa Baiana”, de João Gilberto, “Bêbado e Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc, “Água de beber”, de Tom Jobim, dentre outros. A regência é do maestro e professor Jorge Éder.

Por fim, o grupo BossAndJazz reúne professores experientes na noite carioca e leva um repertório instrumental de bossa nova e jazz com muita performance técnica e virtuosa. A direção é do professor e tecladista Anderson Cardozo.

Programação:

Chorando Baixinho:
05/05, 12/05, 19/05 e 25/05
Quinteto Brasil Total:
06/05, 13/05, 20/05, 26/05 e 27/05
BossAndJazz:
11/05 e 18/05

Chorando Baixinho:
01/06, 08/06, 09/06 e 24/06
Quinteto Brasil Total:
02/06, 03/06 e 10/06
Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos: