CANCELADO: Chorando Baixinho no Mário Lago

EVENTO CANCELADO

O Chorando Baixinho é uma verdadeira homenagem a grandes compositores do choro brasileiro, interpretados por jovens talentosos instrumentistas cariocas apaixonados pelo gênero. O grupo, representativo da Escola de Música Villa-Lobos, se apresenta no dia 14 de Março, às 16 horas, no Teatro Mário Lago, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A entrada é franca.

A Escola de Música Villa-Lobos e o Teatro Mário Lago são espaços da FUNARJ.

No repertório, todo lirismo e beleza das melodias de nomes consagrados como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira e muito mais. Canções conhecidas e presentes numa paisagem sonora que sempre definiu a alma dos cariocas.

Chorando Baixinho

Com experiência em defender o choro em mais de vinte anos de existência, o grupo Chorando Baixinho tem em sua história apresentações musicais em importantes espaços como no Centro Cultural Correios (2018), Centro Cultural da Justiça Federal (2018), Sala Cecília Meireles (2016), Centro Cultural Memorial Getúlio Vargas (2016), Teatro Glaucio Gill (2017), Teatro Municipal Ziembiski (2017), Tiradentes Cultural (2019), Semana da Saúde Rede Band e Hemorio na Praça XV (2019).

O grupo Chorando Baixinho foi concebido pelo professor e experiente clarinetista Genivaldo Soares em práticas de choro que ocorrem na Escola de Música Villa-Lobos. Sendo um gênero de alta complexidade que permite uma grande evolução e técnica do músico, o grupo é composto por alunos e ex-alunos já em nível profissional, sempre interessados em se aperfeiçoar.

São 12 músicos que se conheceram durante sua formação na Escola de Música Villa-Lobos. Em 1998, existia na Escola de Música Villa-Lobos o grupo Si Bemol, formado por alunos do Curso Técnico da instituição. Devido a rotatividade de novos integrantes, e em homenagem ao clarinetista Abel Ferreira (1915-1980), uma das maiores referências do estilo, nasceu o grupo Chorando Baixinho, mesmo nome de uma de suas tantas composições.

No repertório, Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira e muito mais.

Serviço:

Chorando Baixinho no Teatro Mário Lago
Dia 14 de Março
16 horas
Local: Teatro Mário Lago (R. Jaime Redondo, 2 – Vila Kennedy, Bangu, Rio de Janeiro – RJ)

Informações:
(21) 2334-9918 / 9-8846-7032