Grande Coro da Escola de Música Villa-Lobos leva alegria do Natal para Escadaria da Alerj

A noite de quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, foi um dia inesquecível para a Escola de Música Villa-Lobos, quando centenas de alunos de canto, de todos os cursos, formaram um Grande Coro na Escadaria do Palácio Tiradentes, na Alerj, para cantar a chegada deste Natal.

O Grande Coro da Escola de Música Villa-Lobos é resultado de muito ensaio e dedicação, ao longo do ano, de alunos, professores e toda equipe de profissionais que se dedicam diariamente para que a nossa Villa-Lobos leve música a população, dê acesso à educação musical, proporcione inclusão social e ofereça o aperfeiçoamento profissional do músico.

Este é o presente que a Escola de Música Villa-Lobos dá ao Rio de Janeiro!

A noite começou com o Madrigal do Villa e seguiu com o Grande Coro. Todos regidos por Leandro Gregório e acompanhados pelos músicos Edilson Leal, Mestre Riko e o aluno Victor Zangrando.

Saímos todos renovados, e o público que encheu a frente do Palácio se emocionou! Gratidão a São Pedro por nos poupar da chuva!

E gratidão maior ainda aos professores que formaram todos estes alunos para que se apresentassem melhor forma, Leandro Gregório, Marcos Teixeira, Helida Lisboa, Isabela Vieira, Val Coutinho, Marcel Barcellos, Suzana Santana e Clarisse Grova.

Parabéns, Escola de Música Villa-Lobos por levar alegria a todos!

A apresentação foi resultado de uma parceria inédita entra a Subdiretoria de Cultura da Alerj, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro e a Escola de Música Villa-Lobos.

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da FUNARJ

Fotos: Pedro Soares