FESTVILLA 2017: FASE PASSAPORTE ACONTECE TODA TERÇA ÀS 16H

"Preta", de Daniel Herick

Inscrições ainda estão abertas!

O FestVilla 2017, Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, inicia sua primeira fase, denominada Passaporte, e as apresentações acontecem todas as terças-feira, a partir de dia 16 de maio, sempre às 16 horas, em seu Auditório Guerra-Peixe.

Amigos e familiares são bem vindos, pois o voto popular também conta!

Nesta fase, denominada Passaporte, os candidatos são avaliados por um juri constituído pelos professores Luís Medina, Márcio Cebola e Marcos Teixeira.

Cada juri é responsável por dar uma nota a cada participante de 0 a 5 (podendo ser fracionada em decimais). O total de pontos que cada candidato pode conseguir nesta fase é, portanto, de 15 pontos.

As 24 canções mais bem colocadas serão classificadas para a Fase Eliminatórias do FestVilla 2017.

O voto popular será utilizado como critério de desempate. Persistindo, mesmo assim, o empate, a comissão julgadora irá reavaliar as apresentações das canções empatadas por meio dos registros em vídeo.

A pontuação da Fase Passaporte FestVilla 2017 ficou assim:

VOTO DO JURI (máximo: 15 pontos)

CANÇÃO AUTOR(A) PONTUAÇÃO
Preta Daniel Herick 13,1
Nega Angelluz 12,6
Semente Edward Vargas 12,4
Conceição Stoppa 12,3
Desabafo Diego Marcelino 12,2
Rainha do mato Tiago Tórtora 12,0
Entre nós dois Gustavo Pimentel 11,9
A raiz da felicidade Jandivison 11,7
Enquanto a gente dança Timtim Baião 11,2
Só Freud Célio Renato 11,0
Não vamos ter medo Everton Silva 8,6
Interestelar Seyfert 8,5
Revolução particular Elaine Almeida 8,3

VOTO POPULAR (soma total dos votos de cada canção a partir das cédulas entregues pelo público)

CANÇÃO AUTOR(A) VOTOS
Conceição Stoppa 12
Preta Daniel Herick 12
Rainha do mato Tiago Tórtora 11
Enquanto a gente dança Timtim Baião 11
A raiz da felicidade Jandivison 10
Entre nós dois Gustavo Pimentel 8
Interestelar Seyfert 7
Nega Angelluz 3
Revolução particular Elaine Almeida 3
Só Freud Célio Renato 2
Não vamos ter medo Everton Silva 1
Semente Edward Vargas 1
Desabafo Diego Marcelino 1

FestVilla 2017

O FestVilla é um festival de canções inéditas e em português apresentadas pelos alunos da Escola de Música Villa-Lobos. É dividido em três fases: Passaporte, Eliminatórias e Final. A primeira fase, Passaporte, é o primeiro momento em que os alunos apresentam suas canções para um juri especializado de professores e para o público, recebendo voto do juri e popular. Os melhores colocados são classificados para a Fase Eliminatórias, quando as canções receberão apoio de professores de prática de conjunto para arranjos. Os finalistas são os dez melhores da fase Eliminatórias, que se apresentam na grande final no palco do Teatro João Caetano, em data programada para o mês de dezembro.

A edição FestVilla 2017 é a segunda realizada na gestão do diretor Carlos Belém, que reeditou o festival em 2016 depois de alguns anos parado. No ano passado, foram mais de cem canções inscritas, com a final sendo realizada num Teatro João Caetano lotado no dia 21 de novembro.

Confira como foi a edição 2016 do FestVilla

Fase Passaporte

1º Dia (16 de maio)

2º Dia (23 de maio)