ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS RECEBE OS APROVADOS DO CURSO TÉCNICO

Aula contou com o Coro de Câmara da escola de Música Villa-Lobos.

Nesta terça-feira, 15 de março, o Auditório Guerra-Peixe acolheu os alunos ingressantes no Curso Técnico na aula inaugural. O Curso técnico tem objetivo de capacitar o aluno preparando-o para a transição entre escola e o mercado de trabalho. O curso é totalmente gratuito e recebe alunos com Ensino Médio completo ou em andamento.

A inauguração do ano letivo foi realizada às 18 horas e teve o objetivo de dar boas-vindas aos alunos e explicar ​ um pouco mais a estrutura do curso. O diretor Carlos Belém iniciou parabenizando os alunos ingressantes pela aprovação e falou sua impressão sobre o curso nesse ano letivo: “Passamos por um processo seletivo que teve uma relação candidato vaga bastante alta, tínhamos muito mais candidatos do que as vagas que poderíamos disponibilizar. Fico feliz e surpreso positivamente por saber que ainda tem tanta gente que quer ingressar nesse universo profissionalmente”, contou o diretor.

Além da fala de Carlos Belém, o coordenador do curso Wladimir Tourinho também participou da aula para dar as boas-vindas. Ele falou sobre sua trajetória e experiência na escola como professor há 10 anos, além das mudanças no curso desde o início de seu lecionamento. O coordenador explicou o funcionamento do curso nesse ano, que passou por um planejamento maior com o processo de seleção já diferente: “Nós já sentimos uma mudança. No processo de seleção a prova prática veio primeiro que a teórica e normalmente é o contrário. Isso foi bem bacana porque teria muita gente que não teria sido vista”, explicou o coordenador.

Wladimir falou também sobre a proposta de retomar o projeto das orquestras da escola, iniciando o processo seleção nesse mês ainda. O coordenador aproveitou para apresentar os professores presentes, José d´Assumpção, de canto coral, Alexandre Guiamares, Denize Vieira, de percepção, Paulo Passos, de safoxone e clarineta. Após a fala do coordenador, a aula inaugural prosseguiu com a apresentação do Coro de Câmara Escola de Música Villa-Lobos. Com a regência de José d´Assumpção, o coro apresentou um trecho do repertório Bitucanto, uma homenagem ao músico Milton Nascimento.