Escola de Música Villa-Lobos produz versão do hino da Liga dos Campeões da Europa

A Escola de Música Villa-Lobos foi convidada pelo Canal Esporte Interativo para produzir uma versão do hino oficial da Liga dos Campeões da Europa, um dos maiores torneios de clubes de futebol do mundo.

No sábado, 03 de outubro, o Canal Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão da competição, gravou uma reportagem na escola que será veiculada ao longo de sua programação. O resultado encheu de orgulho tanto os representantes do canal quanto todos que participaram.

A versão do hino contou com alunos e professores da escola, que misturaram elementos percussivos, característicos da música brasileira, com as cordas friccionadas presentes na versão original. A produção musical ficou por conta dos professores Mestre Riko e Jorge Eder, que também assinou os arranjos com a ajuda do aluno de guitarra Francisco Renan Alves. Participaram o grupo representativo de alunos, Jazz Total, e a percussão teve a marca da Fina Batucada, outro grupo representativo da Escola de Música Villa-Lobos, regido por Mestre Riko. As cordas ficaram a cargo dos alunos da Oficina de Cordas, orientada pelos professores Waleska Araújo, Thiago Proença, Paulo Miranda e Thaís Ferreira. A flauta teve a assinatura do professor Luís Medina, e na operação de áudio, o professor Alexandre Freitas.

O hino, intitulado “Champions League”, é uma versão feita pelo músico britânico Tony Britten da composição clássica “Zadok The Priest”, de George Frideric Hendel.

A Escola de Música Villa-Lobos parabeniza a todos que participaram. Agora é só esperar para conferir a exibição da versão do hino da Liga dos Campeões no Canal Esporte Interativo.