ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS OFICIALIZA POLO AVANÇADO EM TERESÓPOLIS

A Escola de Música Villa-Lobos selou oficialmente parceria com a Prefeitura de Teresópolis para implementação de Polo Avançado na Região Serrana. A parceria foi concretizada nesta quinta-feira, 03 de novembro, em encontro na cidade serrana com o prefeito Mário Tricano, o secretário de cultura do município, Márcio de Paula, a subsecretária de cultura, Cléo Jordão Rezende, a assessora de produção da Escola de Música Villa-Lobos, Gláucia Sundin, e o coordenador dos Polos Avançados, professor Leandro Gregório.

O Polo representa um importante avanço do ensino da Escola de Música Villa-Lobos na Região Serrana, demanda que já há algum tempo existe. O objetivo é a criação de cursos que atendam a diversos setores da sociedade, como módulos profissionalizantes, cursos para a Melhor Idade e módulos para crianças entre 8 e 12 anos. Todos os cursos serão gratuitos.

O local escolhido para instalação do Polo Avançado é o Centro Cultural Bernardo Monteverde, no bairro do Alto. A previsão é que as atividades iniciem no mês de março de 2017.

“Temos na sede do Rio muitos alunos da Região Serrana. Daí a importância de se abrir aqui um polo como este, para que o músico não precise viajar para estudar. Vai ser positivo para a região e para a cidade”, afirma Leandro Gregório.

Segundo o coordenador, a seleção de professores e alunos já poderá acontecer nas próximas semanas. Haverá uma pré-inscrição para os candidatos a alunos, que poderão, após aprovados na pré-seleção, serem escolhidos por sorteio ou ordem de inscrição.

Para o prefeito Mário Tricano, a implementação do Polo Avançado de Teresópolis é uma concretização de um sonho dos músicos da cidade. A futura sede do polo teresopolitano da Escola de Música Villa-Lobos, Centro Cultural Bernardo Monteverde, fica na Av. Oliveira Botelho, 210, sobreloja, Alto, Teresópolis. Telefone: 21 3642 1061.

Mais informações no link da Prefeitura de Teresópolis.