Escola de Música Villa-Lobos oferece cursos para a melhor idade

O curso é oferecido para pessoas acima de 60 anos de idade. Saiba mais.

Até o dia 28 de agosto de 2015, estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório para o Curso Básico em Música da Escola de Música Villa-Lobos – Melhor Idade. O curso é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

O Curso Preparatório para o Curso Básico em Música – Melhor Idade é a forma de proporcionar a pessoas acima de 60 anos uma inserção em atividades culturais, especificamente a música. Tem duração de dois anos, com conteúdos distintos e complementares.

O aluno que deseja ingressar no curso deverá realizar uma entrevista com a Coordenação, a ser marcada no ato da matrícula. Não há prova de seleção.

Instrumentos oferecidos:
Teclado, piano, canto, violão, flauta transversa e clarineta. O aluno só poderá escolher um instrumento.

Inscrições:

Para se inscrever, é preciso, primeiramente, depositar a taxa de inscrição, em cota única e diretamente no caixa (não podendo ser caixa eletrônico), em qualquer agência do Banco Bradesco.

Dados para o depósito da taxa de inscrição:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1
Conta corrente: 81420-2
Valor: R$ 50,00
Prazo para o pagamento da taxa: até 28 de agosto (sexta-feira).

Após o pagamento da taxa de inscrição, o aluno deve ir à Secretaria do Curso Básico com a seguinte documentação:

Cópia do documento de identificação (RG);
Cópia do comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone fixo) no nome do aluno;
2 (duas) fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
Ficha de inscrição preenchida.

No ato da inscrição, o aluno irá receber o boleto bancário referente à taxa semestral válida para o 2º semestre de 2015, no valor de R$ 700,00. Este valor poderá ser pago até o dia 28 de agosto, no cartão de crédito, em até 4x sem juros ou no cartão de débito ou boleto bancário em até 2x, no ato da inscrição.

A ficha de inscrição está disponível na Secretaria do Curso Básico.

Horários de aula

O aluno deve disponibilizar 4 horas na semana (segunda a sexta) dentro dos turnos abaixo. Os dias e os turnos serão definidos no ato da inscrição.

Turnos:
Manhã – das 8h às 13h
Tarde – das 13h às 17h
Faixa etária: a partir de 60 anos.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA:
Segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

.

Observações:

1. Poderão se inscrever brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir dos 60 anos de idade.

2. As taxas de inscrição e da semestralidade não são reembolsáveis, salvo em situações excepcionais devidamente comprovadas e a critério da EMVL e da AMAVILLA.

4. O curso poderá sofrer alterações de um semestre para outro, sem prejuízo para a formação do aluno.

5. O regimento da Escola de Música Villa-Lobos pode ser conferido clicando aqui.

6. Receba informações da EMVL enviando um e-mail para contato.emvl@funarj.rj.gov.br.