Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para Oficina de Sanfona

A Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições até o dia 10 de agosto de 2015 para a Oficina de Sanfona. As vagas são limitadas, podendo se inscrever tanto alunos já matriculados na escola quanto os não matriculados.

Quem ministra a oficina é a professora Norma Nogueira. São oito encontros, totalizando 16 horas de carga horária. As aulas ocorrem no Auditório Guerra-Peixe, sempre às segundas-feiras, de 10 de agosto a 05 de outubro, em duas turmas: Turma A, das 17h às 19h; e Turma B, das 19h às 21h. É preciso o aluno ter instrumento próprio.

As aulas são coletivas e irão apresentar aspectos teóricos e práticos da técnica do acordeon. Será utilizado um repertório de exercícios e composições com diferentes níveis de dificuldade.

Ao longo das aulas a percepção musical passará por diferentes instrumentistas, em sua maioria, brasileiros, estimulando a percepção dos diversos modos de tocar, timbres, técnicas e estilos.

Serão propostos arranjos com diferentes níveis de dificuldade e simplificados para que os alunos iniciantes possam tocar junto com os mais desenvolvidos.

Conteúdo:

Música brasileira e música estrangeira (erudita ou popular); Técnica do fole; Teclado – mão direita; Baixos – mão esquerda; Harmonia funcional – estudo de escalas, acordes e arpejos.

Leitura de cifras e partituras; Percepção musical; Estudo rítmico e melódico.

Inscrições:

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível clicando aqui e na Secretaria da Escola.

 

Documentação necessária:

Alunos já inscritos na EMVL:

Ficha de inscrição preenchida e a carteirinha da Escola​.
Valor: gratuito para alunos inscritos na EMVL.

Alunos não inscritos na EMVL:

Foto 3×4, comprovante de residência, CPF e a ficha de inscrição preenchida.
Investimento: R$300,00
Forma de pagamento: cheque ou cartão, sendo que no cartão pode ser parcelado em 3x.

 

Norma Nogueira

Norma Nogueira é educadora musical, regente de corais, musicista, professora de acordeon da Escola de Música Villa-Lobos e integrante do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra.

Aprendeu a tocar acordeon ainda criança e desde nova começou a dar aulas do instrumento e de educação musical. Faz direção musical, preparação vocal para teatro, televisão e cinema com trabalhos realizados no Brasil e no exterior. Realiza espetáculos teatrais e musicais com o Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra e outros grupos. Apaixonada pela sanfona, que é seu principal instrumento, Norma, além de dar aulas, realiza apresentações, encontros, pesquisa de repertório, aulas espetáculos, oficinas entre outras atividades tendo como foco o acordeon.

 

Serviço:

Oficina de Sanfona da Escola de Música Villa-Lobos

Período: 10 de agosto a 05 de outubro de 2015 (segundas-feiras)

Horários:
Turma A, 17h às 19h; Turma B, 19h às 21h.

Total de vagas: 30 (15 vagas para cada turma)

Inscrições: até 10 de agosto de 2015

Valor: R$ 300,00 (em dinheiro, cheque ou cartão, sendo que o valor pode ser parcelado em 3x, somente no cartão)

Inscrição gratuita para alunos já matriculados na EMVL

Maiores Informações: 2332-9168 ou 2332-6382 ou pelo e-mail contato.emvl@funarj.rj.gov.br.