Confira Lista dos Sorteados nas Turmas 2020 do Curso Formação Musical

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da FUNARJ, divulga os sorteados para as turmas 2020 do Curso Formação Musical. O sorteio ocorreu no dia 07 de Março de 2020 no Auditório Guerra-Peixe da Escola de Música Villa-Lobos.

É necessário que o responsável legal apresente a carteira de identidade no ato da matrícula. O período de matrícula é de 11 a 13 de Março, diretamente na Secretaria da Escola de Música Villa-Lobos.

Observação: Em caso do responsável não comparecer na matrícula, um representante legal deve comparecer a escola em seu lugar. Este representante deve apresentar uma carta redigida e assinada (de próprio punho) pelo responsável legal, descrevendo o motivo do não comparecimento e indicando o Nome da pessoa escolhida como representante, Número de Identidade e CPF. Além da apresentação dos documentos originais, o representante deve deixar anexado a carta, uma cópia das documentações citadas acima.

Confira os nomes dos sorteados abaixo:

Lista dos Sorteados no Curso Formação Musical 2020 – EMVL


Lista dos candidatos aptos a participarem do sorteio do Curso de Formação Musical 2020.

Candidato, confira na lista abaixo se seu nome está Apto ou se possui alguma pendência. Aos que ainda tiverem alguma pendência de documentação, estes, deverão apresentar os originais e cópias até o dia 5 de março de 2020, na *secretaria da escola (observado o horário de funcionamento). Caso a documentação não seja apresentada neste prazo o candidato terá sua inscrição eliminada (Item 4.3 do edital).

O acompanhamento do cronograma de inscrições é de inteira responsabilidade dos pais e responsáveis dos candidatos.

Candidatos com inscrições válidas para o – Edital 2020

O Sorteio ocorrerá no dia 7 de março.

Local: Escola de Música Villa-Lobos – Auditório Guerra Peixe – Rua Ramalho Ortigão, n°9 – Centro.
Horário: 9h – Chegada para conferência dos participantes. Após o fechamento das portas o candidato fica impedido de participar do sorteio (Item 6.6 do edital).

Observação: O candidato que não apresentar o comprovante de inscrição no dia do sorteio terá vetada sua participação, portanto, não esqueça o comprovante de inscrição, é com este canhoto que o candidato participará do sorteio, depositando-o na urna. (Item 6.2 do edital).

Para mais informações sobre esta etapa do sorteio leia o item 6 do edital.

Horário de funcionamento da Secretaria:

Manhã: 10h às 13h

Tarde: 14h às 16h:30


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da FUNARJ, tornou público o edital 2020 do Curso de Formação Musical para o preenchimento de 08 vagas no turno da manhã e 15 vagas no turno da tarde.

As vagas foram destinadas a alunos de 8 e 9 anos de idade, completos até 31 de março de 2020. A inscrição e o curso são totalmente gratuitos.

O procedimento para o ingresso de novos alunos ocorreráreu por sorteio público.

Edital do Curso Formação Musical 2020

CURSO

O Curso de Formação Musical da Escola de Música Villa-Lobos está estruturado de acordo com Itinerários Formativos que possibilitem contínuos e articulados aproveitamentos de estudos aos seus concluintes, objetivando,
simultaneamente, a elevação dos níveis de escolaridade dos alunos e sua efetiva qualificação para atuar de forma autônoma, profissional, responsável e competente.

Destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências concernentes ao mundo da música e envolve atividades teóricas, práticas, de apreciação, execução e criação musical, e oferece ainda atividades variadas, visando uma formação abrangente em que o aluno possa ouvir, solfejar, escrever e executar o instrumento de sua escolha, além de conhecer a cultura musical.

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS ABERTAS

Turno Matutino (de 8h às 12h)
Guitarra (02)
Violão (06)

Turno Vespertino (de 14h às 18h)
Flauta transversa (06)
Guitarra (02)
Piano (04)
Violão (03)

Todos os alunos também realizam atividades complementares obrigatórias aos sábados, de 8h ás 14h.

INSCRIÇÃO

As inscrições ocorrem até o dia 28 de Fevereiro de 2020, nos horários de 10h às 12h e de 14h às 16h, e deve ser feita na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos, situada na Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Distribuição de senhas: A senha será distribuída de 9h às 11h e de 13h às 15h30.

Documentação necessária:
a) certidão de nascimento ou carteira de identidade
b) 02 (duas) fotos 3×4;
c) comprovante de escolaridade – O candidato inscrito para o Curso de Formação Musical – Módulo 1, deverá comprovar que está cursando ou já ter cursado o terceiro ano do Ensino Fundamental.
d) comprovante de residência
e) ficha-requerimento de inscrição devidamente preenchida, SEM RASURAS;
que se pode ser obtida abaixo:

FICHA-REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO:
FICHA DE INSCRIÇÃO – FM 2020 FINAL

Será divulgada no dia 03 de março de 2020, no site e no mural da escola, a lista com os nomes dos candidatos participantes. Também será divulgado o local e horário que o candidato deverá comparecer a EMVL/FUNARJ para o sorteio.

SORTEIO PÚBLICO

O Sorteio Público das vagas ofertadas neste Edital será realizado no dia 07 de março de 2020 em horário a ser divulgado no site, no mural e nas redes sociais da Escola de Música Villa-Lobos.

A listagem dos candidatos contemplados no sorteio será divulgada no dia 10 de março de 2020

MATRÍCULA

A matrícula dos candidatos sorteados será realizada de 11 a 13 de março de 2020, na Secretaria Escolar de 09h às 13h e de 14h às 16h.

CRONOGRAMA

10/01/2020 a 28/02/2020: Período de Inscrições para o Processo Seletivo.
03/03/2020: Divulgação da lista de candidatos participantes do sorteio. Local, hora e data.
07/03/2020: Realização do Sorteio.
10/03/2020: Divulgação da lista de candidatos sorteados e lista de candidatos suplentes.
11/03/2020 a 13/03/2020: Matrícula dos candidatos sorteados para as vagas oferecidas no edital.
13/04/2020: validade da lista dos candidatos para fins de suplência.
16/03/2020: Início das aulas (para novos alunos)