DEFINIDA A SEDE DO POLO AVANÇADO DE CACHOEIRAS DE MACACU

Os polos da Escola de Música Villa-Lobos avançam pelo estado do Rio de Janeiro, e o sexto município a receber é Cachoeiras de Macacu, cidade situada no início da Região Serrana, que faz fronteira com a Região Metropolitana e a Baixada-Litorânea. O coordenador dos Polos Avançados, Leandro Gregório, e a assessora da Direção, Gláucia Sundin, visitaram no dia 11 de julho a sede da Fundação Macatur, onde apresentaram o programa pedagógico que será implementado. Participaram da reunião o  presidente da Fundação Macatur, Pablito Torres, o vice-presidente, Erasmo Trielli, o assessor de projetos Paulo Rosas, e o diretor do novo polo, Elisson Rodrigues.

Na reunião, ficou definido o Distrito de Japuíba como o local em que será instalada a sede do Polo Avançado Escola de Música Villa-Lobos. Também ocorrerão atividades do polo na Casa de Artes de Cachoeiras de Macacu, na região central, e no Distrito de Papucaia.

A inauguração do polo deverá contar com a participação de grupos artísticos da Escola de Música Villa-Lobos, como a Fina Batucada e o Coro Infanto-Juvenil. O início das aulas está programada para a segunda quinzena de agosto.