CURSO BÁSICO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 28 DE JULHO

Audições: Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.
Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos. O curso é ofereceido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

O Curso Básico destina-se à musicalização integral do aluno, preparando a base do futuro músico, seja profissional ou amador, além de formar ouvintes mais especializados. O Curso Básico é voltado para estudantes a partir dos 13 anos.

A duração total é de 4 (quatro) períodos semestrais, com possibilidade de extensão de um período. Os alunos deverão dispor de 3 (três) a 4 (quatro) horas semanais, divididas em até 3 (três) dias para frequência das aulas.

O Plano de Aulas é escolhido pelos próprios alunos, conforme a ordem de inscrição e os horários disponibilizados pela escola.

As estrutura curricular do Curso Básico pode ser conferida clicando aqui.

Turnos:
Manhã – das 8h às 13h
Tarde – das 13h às 18h
Noite – das 18h às 22h

Faixas etárias:
Menores de 18 anos: turnos da manhã e da tarde. Para o turno da noite, é necessário autorização dos responsáveis legais. A partir dos 18 anos, a escolha do turno é livre.

Instrumentos oferecidos:
Ukulelê, banjo, oboé, fagote, piano, teclado, flauta transversa, clarineta, saxofone, trompete, trombone, trompa, cavaquinho, bandolim, violão, violão de sete cordas, guitarra, baixo elétrico, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeão, canto lírico, canto popular, percussão sinfônica, percussão popular e bateria.
O aluno só poderá escolher um instrumento por inscrição.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos.

Período de inscrição: prorrogadas até 28 de julho de 2017

INÍCIO DAS AULAS:
Dia 31 de julho de 2017.

INSCRIÇÕES:

Poderão inscrever-se brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir dos 13 anos de idade.
Para se inscrever, é preciso, primeiramente, depositar a taxa de inscrição, em cota única e diretamente no caixa (não podendo ser caixa eletrônico), em qualquer agência do Banco Bradesco.

Dados para o depósito da taxa de inscrição:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1 (Agência Sete de Setembro)
Conta corrente: 81420-2
Valor: R$ 50,00

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve ir à Secretaria do Curso Básico com a seguinte documentação:

• Cópia de identidade do candidato;
  • Cópia do comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone fixo) no nome do candidato ou representante legal;
  • 2 (duas) fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Taxa semestral: R$ 760,00

O candidato poderá optar pelas seguintes formas de pagamento da taxa semestral: Débito Automático; Cartão de crédito em até 6x sem juros; ou Depósito identificado com o CPF.

Solicitação de bolsas de estudo:
O período de solicitação de bolsas de estudos para o Curso Básico encerrou-se no dia 29 de dezembro de 2016. Aguarde a próxima abertura.

************************************************

Inscreva-se diretamente na Secretaria do Curso Básico.
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro / RJ

Informações: (21) 2232-6405 ou 2224-2116