Curso Básico: Inscrições Abertas para o 2º semestre de 2019

Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos. O Curso é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação dos Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

Inscrições até 26 de julho de 2019

O Curso Básico visa um trabalho de musicalização integral, preparando a base do futuro músico amador ou profissional, ou mesmo do ouvinte especializado. Estruturado em dois anos divididos em 4 períodos semestrais, sendo um por semestre, o curso oferece a possibilidade de repetição de um dos períodos, em caso de avaliação com aproveitamento insuficiente. O(a)s aluno(a)s deverão dispor de um mínimo de 3 a 4 horas semanais, divididas em até 3 dias para freqüência das aulas. Não há prova de ingresso.

Público-alvo: brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir de 12 anos de idade.

HORÁRIOS:
Segunda a Sexta, de 8h ás 21h
Sábados, de 8h ás 14h

Observação: O aluno escolherá sua grade de horários em data informada no ato da inscrição.

INSTRUMENTOS OFERECIDOS
Acordeão, baixo elétrico, bandolim, banjo, bateria, canto lírico, canto popular, cavaquinho, clarineta, contrabaixo acústico, flauta transversa, guitarra, percussão popular, percussão sinfônica, piano, saxofone, teclado, trombone, trompa, trompete, ukulelê, viola, violoncelo, violão popular, violão solista, violão de sete cordas, violino.
O(a) aluno(a) só poderá escolher um instrumento.

INSCRIÇÕES

Para ingressar no Curso o(a) aluno(a) deverá pagar na Secretaria da Escola a taxa de inscrição em cartão de débito ou crédito, ou apresentar o comprovante de depósito bancário identificado (CPF) e demais documentos exigidos, os quais encontram-se listados abaixo.

Dados para o depósito identificado:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1
Conta-corrente: 81420-2
Valor da inscrição: R$50,00 (não reembolsável)
Observação: Não aceitamos pagamento em dinheiro.

Relação dos documentos necessários:

• Cópia de identidade.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia de um comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone) no nome do aluno ou responsável legal.
  • 2 fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

O(a) aluno(a) deverá efetuar o pagamento da taxa semestral, para que possa fazer o agendamento de seus horários. O valor da taxa é de R$ 820,00 e poderá ser pago integralmente na Secretaria da Escola através de cartão de débito ou depósito bancário identificado (CPF). Existe ainda a possibilidade de efetuar o pagamento no cartão de crédito em até 6x sem juros.

Total: Inscrição + taxa semestral = R$870,00.

Horário de funcionamento da Secretaria:

de segunda à sexta-feira, no horário das 8:00h às 18:00h

Para maiores informações: (21) 2332 6382 / 2253-3029 / 9 8846 7032 (Whatsapp)

Início das aulas: 05 de agosto de 2019

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / FUNARJ.