Coros da Escola de Música Villa-Lobos celebram o Natal na Sala Cecília Meireles

A Escola de Música Villa-Lobos celebrou as festividades de fim-de-ano com o espetáculo “Quando o Natal chegar”, no domingo, 09 de dezembro, às 18 horas, numa Sala Cecília Meireles lotada. A entrada foi gratuita.

A apresentação reuniu os grupos corais da Escola de Música Villa-Lobos, Coros Infantil e Juvenil, com coralistas de faixas etárias até 19 anos, Coro de Câmara, que se consolida com apresentações em diversas em espaços culturais da cidade, e Cantares, formado por alunos de todos os cursos, Básico, Técnico e Formação Musical, além do Madrigal, que vem apresentando repertório de cunho religioso/ritualístico de origens, estilos, compositores e arranjadores diversos. A regência foi dividida entre os professores e maestros Leandro Gregório e José d´Assumpção Jr.

No final, todos os corais se juntaram no Grande Coro, regido pelo professor José d´Assumpção Jr., e cantaram a edição natalina das “Canções de Cordialidade”, parceria histórica entre o maestro Heitor Villa-Lobos e o poeta modernista, Manuel Bandeira.

A preparação vocal dos corais Madrigal e Coros Infantil e Juvenil ficou a cargo das professoras Suzana Santa e Hélida Lisboa, e contou com a participação do pianista Edilson Leal e do violoncelista Kelvin Kélcio. A regência foi de Leandro Gregório. Por sua vez, o coro Cantares e o Coro de Câmara tiveram a preparação vocal pelo cantor Dani Ramalho, além dos pianistas Hector Coutinho e Rogério Duarte. A regência do grupo Cantares ficou a cargo das alunas de Regência do Curso Técnico, Luciana Ribeiro e Valéria Garcia.

Cantares

Bist du bei mir
(J. S. Bach)
Regência: Luciana Ribeiro