Coro de Câmara de Jovens se apresenta no Morro da Conceição

O Coro de Câmara para Jovens, um dos grupos representativos da Escola de Música Villa-Lobos, seguiu com suas apresentações no mês de maio, e no dia 28 os jovens se apresentaram na 5ª Divisão de Levantamento do Exército, localizado no Morro da Conceição.

Regido e dirigido pelo professor Leandro Gregório, o Coro de Câmara de Jovens da Escola de Música Villa-Lobos / FUNARJ é um grupo consolidado e que busca desenvolver um trabalho de performance com excelência musical. Composto por cerca de 25 alunos, com idade entre doze e dezenove anos, o coro vem se destacando em suas apresentações por sua bela sonoridade e qualidade técnica na execução de repertório diversificado, que inclui músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e de diferentes línguas e estilos. Possui preparação musical pela professora Hélida Lisboa e acompanhamento pela pianista Gisele Sant´Ana.

Formado em 2012, como parte do processo pedagógico do Curso de Formação Inicial, o grupo tem se apresentado em diversos espaços da cidade, como o Espaço Tom Jobim (JBRJ), a Biblioteca Parque do Estado, a Igreja Matriz da Glória e a Igreja Presbiteriana em Copacabana.