Bitucanto celebra Milton Nascimento no João Caetano com Nilze Carvalho e PC Castilho

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) apresentou “Bitucanto, uma homenagem a Milton Nascimento”, nos dias 08 e 09 de Novembro de 2019, num espetáculo que emocionou o público neste templo da música brasileira que é o Teatro João Caetano.

No show do dia 08, o grupo coral convidou Nilze Carvalho e PC Castilho para participações especiais. No dia 09, Débora Braga seria a convidada mas, por questões de saúde, não pôde ir. A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de CUltura e Economia Criativa / Funarj.

“Bitucanto, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento” já esteve na programação de espaços como Teatro Rival Petrobras, Teatro Oi Casagrande, Teatro Gláucio Gill, Centro Cultural Correios, Sala Municipal Baden Powell, Centro de Referência da Música Carioca, e Sala Cecília Meireles, sempre com casas cheias e surpreendendo o grande público com as versões para canto coral das obras-primas do ícone Milton “Bituca” Nascimento e parceiros como Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Chico Buarque, dentre outros.

O Coro de Câmara possui 30 integrantes regidos pelo professor e maestro José d´Assumpção Jr. No repertório, não faltam sucessos como “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outras.