Oi Casagrande lotado para Bitucanto, Zé Renato, Débora Braga e PC Castilho. Abertura: Doces Bardos

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos convidou mais uma vez o cantor e compositor Zé Renato e a cantora Débora Braga para participarem de seu espetáculo Bitucanto – Uma homenagem a Milton Nascimento, desta vez no Teatro Oi Casagrande, dia 16 de janeiro (quarta). O teatro recebeu um público que quase lotou todos os assentos.

Também foi convidado para participação especial o flautista, compositor e cantor PC Castilho. A abertura ficou a cargo do grupo coral Doces Bardos.

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / Funarj.

Uma celebração ao repertório de Milton “Bituca” Nascimento

A abertura da noite fica por conta dos Doces Bardos, grupo com cerca de 30 alunos de canto, que apresentaram uma homenagem aos 40 anos do álbum “Clube da Esquina 2”, em setembro de 2018, no Teatro João Caetano. A apresentação conta com a direção musical da cantora e professora Clarisse Grova.

Também não faltaram parcerias entre Zé Renato e Milton Nascimento, como “Toada” e “Anima”. Débora Braga, vocalista da banda Equale, grupo vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira, participou com sua voz em canções como “Testamento” e “Viola enluarada”.

O Coro de Câmara possui 30 integrantes regidos pelo professor e maestro José d´Assumpção Jr. e vem apresentando canções marcantes de Milton e seus parceiros, como Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Chico Buarque, dentre outros. O público teve fortes emoções com “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outras. Ao final, todos se reuniram no palco em “Nada será como antes”.

“Bitucanto, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento” já esteve na programação de espaços como Teatro Gláucio Gill, Centro Cultural Correios, Sala Municipal Baden Powell, Centro de Referência da Música Carioca, e  Sala Cecília Meireles.

Abertura: Doces Bardos

Imagens: Pedro Soares