CORO DE CÂMARA ADULTO E CORO JUVENIL DA EMVL SE APRESENTAM

IMG-20160909-WA0017
O Coro Juvenil se apresenta esta sexta, 19 de maio, na Estação Carioca do Metrô. Já o Coro de Câmara Adulto se apresenta no Ibeu da Tijuca, segunda, 22 de maio, às 19 horas. Entrada franca!
Sexta, 19 de maio, 15 horas
Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos
Nesta sexta, 19 de maio, às 15 horas, em comemoração ao Dia das Mães, o Coral Canta DETRAN convida o Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos para apresentação na Metrô Estação Carioca -Rio De Janeiro.
O Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos / FUNARJ, vencedor do Prêmio Brasil Vocal 2015, é um grupo consolidado e que busca desenvolver um trabalho de performance com excelência musical. Composto por cerca de 25 alunos, com idade entre doze e dezenove anos, o coro vem se destacando em suas apresentações por sua bela sonoridade e qualidade técnica na execução de repertório diversificado, que inclui músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e de diferentes línguas e estilos. Regência: Leandro Gregório
Mais informações sobre o Coro Juvenil da EMVL:
Segunda, 22 de maio, 19 horas
Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos
O Ibeu da Tijuca realiza seu 1º Encontro de Corais às 19 horas na próxima segunda-feira, 22 de maio. O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, dirigido pelo maestro José Assumpção, é um dos destaques do encontro. O repertório integra o espetáculo “Bitucanto – Uma homenagem a Milton Nascimento”.
O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, dirigido pelo Maestro José d´Assumpção Junior e com preparação vocal da cantora Fabíola Carvalho, possui um repertório eclético e extenso, abrangendo peças de diferentes estilos, épocas e idiomas. Criado há dez anos, o grupo hoje conta com cerca de 16 integrantes. Ao longo de sua história realizou várias apresentações e concertos, merecendo especial destaque aquelas ocorridas na Sala Cecília Meireles (2004, 2005, 2006 e 2007), no Teatro João Caetano (2005 e 2006), na Igreja da Candelária (2006) e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (2013), bem como a participação na cerimônia de posse do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (2007), no Palácio Guanabara.
Mais informações sobre o Coro de Câmara da EMVL: