CORO DE CÂMARA ADULTO E CORO JUVENIL DA EMVL SE APRESENTAM

O Coro Juvenil se apresentou na sexta, 19 de maio, na Estação Carioca do Metrô. Já o Coro de Câmara Adulto se apresentou no Ibeu da Tijuca, 22 de maio.
Sexta, 19 de maio, 15 horas
Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos
Na sexta, 19 de maio, em comemoração ao Dia das Mães, o Coral Canta DETRAN convidou o Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos para apresentação na Metrô Estação Carioca -Rio De Janeiro.
O Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos / FUNARJ, vencedor do Prêmio Brasil Vocal 2015, é um grupo consolidado e que busca desenvolver um trabalho de performance com excelência musical. Composto por cerca de 25 alunos, com idade entre doze e dezenove anos, o coro vem se destacando em suas apresentações por sua bela sonoridade e qualidade técnica na execução de repertório diversificado, que inclui músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e de diferentes línguas e estilos. Regência: Leandro Gregório
Mais informações sobre o Coro Juvenil da EMVL:
Segunda, 22 de maio, 19 horas
Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos
O Ibeu da Tijuca realizou seu 1º Encontro de Corais na segunda-feira, 22 de maio. O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, dirigido pelo maestro José Assumpção, foi um dos destaques do encontro. O repertório integra o espetáculo “Bitucanto – Uma homenagem a Milton Nascimento”.
O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, dirigido pelo Maestro José d´Assumpção Junior e com preparação vocal da cantora Fabíola Carvalho, possui um repertório eclético e extenso, abrangendo peças de diferentes estilos, épocas e idiomas. Criado há dez anos, o grupo hoje conta com cerca de 16 integrantes. Ao longo de sua história realizou várias apresentações e concertos, merecendo especial destaque aquelas ocorridas na Sala Cecília Meireles (2004, 2005, 2006 e 2007), no Teatro João Caetano (2005 e 2006), na Igreja da Candelária (2006) e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (2013), bem como a participação na cerimônia de posse do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (2007), no Palácio Guanabara.
Mais informações sobre o Coro de Câmara da EMVL: