Coro de Câmara a Escola Villa-Lobos homenageia Milton Nascimento

coro câmara milton nascimento villa lobos escola

Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos apresenta seu espetáculo “Bitucanto”, em homenagem a Milton Nascimento.

Espetáculo reúne obras-primas do aclamado cantor mineiro, Milton Nascimento, arranjadas para vozes. Apresentações ocorrem de 15 a 23 de junho (sextas, sábados e domingo) no Centro Cultural Correios, e no dia 20 de junho (quarta) no Teatro Municipal de Niterói. Ingressos a preços populares.

Bitucanto – Um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento” é um show com inserções cênicas e repertório com obras-primas do compositor mineiro, venerado no Brasil e no mundo. São cerca de 30 integrantes do Coro de Câmara da Escola de Música VillaLobos regidos pelo maestro e professor José d´Assumpção Jr, com preparação vocal de Dani Ramalho e direção cênica de Nayamara Bonfim e Tayara Maciel.

O público presente pode contar com canções emblemáticas de Milton Nascimento, como “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outros. Todos os cantores tiveram sua formação na Escola de Música Villa-Lobos, e o grupo, que ensaia semanalmente no Auditório Guerra-Peixe, é composto por alunos e ex-alunos.

O espetáculo “Bitucanto” teve sua primeira apresentação na Sala Cecília Meireles, em 2016, e de lá pra cá já se apresentou no Centro Cultural Banco do Brasil, no Teatro Gláucio Gill, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca e na Sala Baden Powell, sempre com grande aceitação de público.

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos possui um longo histórico de apresentações e concertos, merecendo destaque especial para as ocorridas no Theatro
Municipal (2013 e 2017), na Sala Cecília Meireles (2004, 2005, 2006, 2007 e 2016), no Teatro João Caetano (2005 e 2006) e na Igreja da Candelária (2006 e 2015). O grupo desponta como um conjunto de canto coral do cenário musical brasileiro que abraça os projetos aos quais se propõe a realizar com extrema seriedade, priorizando o caráter sofisticado e preciso que, incessantemente, sempre busca alcançar em seu repertório.

Serviço:
Centro Cultural Correios
De 15 a 23 de junho (sextas, sábados e domingo)
Local: Centro Cultural Correios
(Av. Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos:
R$ 15,00 (meia)
R$ 30,00 (inteira)

Teatro Municipal de Niterói
Dia 20 de junho (quarta-feira)
Local: Teatro Municipal de Niterói
(Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói/RJ)