GRUPOS VOCAIS DA ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS CELEBRAM NATAL NO THEATRO MUNICIPAL

Em celebração a este Natal, a Escola de Música Villa-Lobos apresentou, no palco do Theatro Municipal, o espetáculo “Quando o Natal chegar – Um canto de Natal para todos”.Com ingressos a preços populares de R$ 1,00, o espetáculo aconteceu no domingo, 10 de dezembro, às 11 horas.

A apresentação reuniu mais de 200 alunos, professores e cantores convidados, além dos grupos vocais da Escola de Música Villa-Lobos: Coros Infantil e Juvenil, que reúnem alunos até 16 anos, Coro de Câmara, que possui uma agenda de apresentações em diversas casas culturais da cidade, o Coro Cantares, formado por alunos de diversas idades e instrumentos, o Madrigal, recém-formado, e o grupo de percussão Bamboolata, do Polo de Cachoeiras de Macacu.

A regência foi dividida entre os professores e maestros Leandro Gregório e José d´Assumpção Jr. No repertório, será apresentado o Madrigal “Oratório de Noël”, de Charles-Camile Säens-Saint (1835-1921), além de canções tradicionais natalinas, como “Sino de Belém” e “Noite feliz” (F. Gruber), canções natalinas brasileiras, como “Natal brasileiro” (Ivan Lins – Arr. S. Junia e J. Vergara), “As Pastorinhas” (Noel Rosa e Braguinha), dentre outras. A preparação vocal é das professoras de canto, Hélida Lisboa e Suzana Santanna.