Cursos Livres Gratuitos: vagas esgotadas!

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, divulga a lista dos candidatos com inscrições válidas no sorteio público de seus Cursos Livres Gratuitos.

Ao todo são 664 vagas, sendo 600 (seiscentas) vagas para o Oficina de Percussão Brasileira, 44 (quarenta e quatro) vagas para o Curso de Técnica e Leitura Rítmica para Bateria e Percussão, e 20 (vinte) vagas para Oficina de Trombone para Bloco de Carnaval.

ATENÇÃO: VAGAS ESGOTADAS!

percussao-brasileira-mestre-riko-emvl-2019-2Oficina de Percussão Brasileira

O Curso Especial de Percussão Brasileira tem como finalidade transmitir os conceitos básicos para candidatos que nunca tiveram contato com a percussão ou para aqueles que possuem noções básicas e que desejam aperfeiçoamento de técnicas, com abordagem de conteúdos como postura, timbres, afinação e manuseio básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote.

Professor: Mestre Riko

Confira as informações:
 clique aqui

leitura-ritmica-bateria-percussao-gratuito-guilherme-goncalves-emvl-2019-2Oficina de Técnica e Leitura Rítmica para Bateria e Percussão

O Curso de Técnica e Leitura Rítmica para Bateria e Percussão é destinado a bateristas e percussionistas que tenham como objetivo aprender a técnica básica de caixa e de leitura rítmica. A parte técnica abrande as diferentes pegadas, tipos de toques, baqueteamento, acentuação, rulo e rudimentos. Na parte de leitura rítmica, o aluno irá estudar os compassos simples, compostos e mistos, mudança de compassos, modulação métrica e polirritmia.

Professor: Guilherme Gonçalves

Confira as informações: clique aqui

trombone-blocos-carnaval-paulo-prado-villa-lobos-emvl-2019-2Oficina de Trombone para Blocos de Carnaval

O Curso Especial de Trombone para Blocos de Carnaval tem como finalidade introduzir o iniciante do instrumento, por meio da prática de músicas comumente tocadas em blocos de carnaval e sua execução, tendo como material principal tradicionais marchinhas.

Professor: Paulo Prado

Confira as informações: clique aqui