CONHEÇA OS CURSOS REGULARES DA ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS

A Escola de Música Villa-Lobos oferece três tipos distintos de cursos regulares: Curso Básico, Curso Técnico e Curso Formação Musical.

CURSO BÁSICO

O Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos destina-se a proporcionar a formação inicial e continuada do estudante, com a aquisição de conhecimentos musicais que possibilitem sua musicalização, profissionalização, qualificação e atualização nos diversos campos da música.  O curso é oferecido pela Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA) em convênio com a FUNARJ e a Secretaria de Estado de Cultura.

Público-alvo:
Alunos a partir de 13 anos, sem conhecimentos musicais e/ou teórico-musicais.

Ingresso:
Inscrição no valor de R$ 50,00 e semestralidade no valor de R$ 760,00 (valores referentes ao 2º semestre de 2017. Consulte a Secretaria do Curso Básico para melhores condições de pagamento. Telefones: (21) 2232-6405 e 2224-2116.)
Previsão de abertura de novas inscrições: Outubro/2017

CURSO FORMAÇÃO MUSICAL

O Curso Formação Musical é um curso público, gratuito, destinado ao desenvolvimento do conhecimento e competência técnica do instrumento musical por meio de atividades variadas que permitirão o aluno escolher qual caminho seguir em sua formação musical.

Público-alvo:
Crianças de 8 a 12 anos de idade sem conhecimentos musicais.

Sorteio público
Edital público disponível em www.villa-lobos.rj.gov.br.
Previsão de abertura de novas inscrições: Dezembro/2017

CURSO TÉCNICO

O Curso de Educação Profissional de Nível Médio ou Curso Técnico é um curso público, gratuito, destinado à profissionalização musical do aluno que tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio, e que já possua alguma habilidade técnica com seu instrumento. São diversas habilitações para o aluno escolher qual se especializar, como instrumentos (violão, guitarra, violino, piano, etc), regência, composição, dentre outros.

Público-alvo:
Pessoas que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

Provas teórica e prática
Edital público disponível em www.villa-lobos.rj.gov.br.
Previsão de abertura de novas inscrições: Dezembro/2017