CONHEÇA O CENTRO DE PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO MAESTRO ALCEO BOCCHINO

Centro de Pesquisa e Documentação – Espaço Maestro Alceo Bocchino

O Centro de Pesquisa e Documentação – Espaço Maestro Alceo Bocchino é uma biblioteca pública, acessível a todos localizada dentro da Escola de Música Villa-Lobos. Costuma sempre receber visitas de pesquisadores, graduandos em música, além de estudantes de música de diversas instituições de ensino.
Seu acervo especializada é um dos mais ricos do país, com uma diversidade de informações sobre música popular e erudita em mais de 2.528 publicações, entre livros e monografias, 23.662 partituras de diversas épocas e 1.382 CDs.
Entre as partituras, destacam-se obras-primas originais assinadas por Heitor Villa-Lobos.
A partir de sua ampliação, em 2002, com a inauguração do Espaço Maestro Alceo Bocchino, o Centro de Pesquisa e Documentação passou a contar também com um banco de dados e espaços para audição de CDs e projeção de DVDs. Nas tardes das quartas-feiras, a Escola de Música Villa-Lobos realiza sessões de cineclube com filmes com a temática musical e shows de nomes importantes da história da música.
Para ter acesso ao acervo do Centro de Pesquisa e Documentação – Espaço Maestro Alceo Bocchino, é preciso que o usuário apresente documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Não é permitido o empréstimo domiciliar de qualquer publicação.