LISTA DE INSCRITOS NO SORTEIO PARA O CURSO DE PANDEIRO

Confira a lista de inscritos do Curso de Pandeiro para Inciantes da Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.

O curso, que é GRATUITO, tem a duração total de 12 horas e acontecerá do dia 8/08 ao dia 17/08 na Escola de Música Villa-Lobos.

O objetivo é transmitir os conceitos básicos para aqueles que nunca tiveram contato com Pandeiro ou para aqueles que possuem algumas noções básicas e que desejam aperfeiçoar as suas técnicas, abordando alguns conteúdos como postura, partes do pandeiro, toques, técnicas para mão direita e esquerda, e ritmos básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote.

Confira abaixo a lista de inscritos e o número de inscrição de cada candidato:

Inscritos na Turma A – 12hs às 14hs

Inscritos na Turma B – 16hs às 18hs

Sorteio:

O sorteio das vagas para os inscritos será nesta quarta-feira, 3 de agosto de 2016, às 13 horas, na Escola de Música Villa-Lobos.

O resultado será publicado no nosso site no dia 4 de agosto de 2016.

Professor: Mestre Riko

Fundador do Fina Batucada, grupo representativo de percussão da Escola de Música Villa-Lobos constituído apenas por mulheres, Mestre Riko foi também idealizador do curso de percussão popular da escola. Com a Fina Batucada, Mestre Riko venceu no carnaval 2002 o prêmio de melhor bateria de Escola de samba (grupo mirim), cedido pela Liga das Escolas Mirins. Em 2003, a bateria ganhou Estandarte de Ouro do Jornal O Globo. Em 2013, abriu o desfile das escolas campeãs na Marques de Sapucaí com os Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba de portadores de necessidades especiais.