Coro de Câmara celebra Milton Nascimento no Teatro Rival no espetáculo “Bitucanto”

Participações especiais de Zé Renato e de Débora Braga no espetáculo Bitucanto – Uma homenagem a Milton Nascimento, ocorreu no Teatro Rival, dia 31 de agosto (sábado), às 19h30.

O espetáculo contou com o apoio da 94 FM a Rádio do Rio e da rede de lojas de instrumentos musicais Megadisconildo

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / Funarj.

Uma celebração ao repertório de Milton “Bituca” Nascimento

No repertório, parcerias entre Zé Renato e Milton Nascimento, como “Toada” e “Anima”. Débora Braga, vocalista da banda Equale, grupo vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira, participa com sua voz em canções como “Testamento” e “Viola enluarada”.

O Coro de Câmara possui 30 integrantes regidos pelo professor e maestro José d´Assumpção Jr. e vem apresentando canções marcantes de Milton e seus parceiros, como Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Chico Buarque, dentre outros. O público teve fortes emoções com “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outras. Ao final, todos se reuniram no palco em “Nada será como antes”.

Bitucanto, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento” já esteve na programação de espaços como Teatro Gláucio Gill, Centro Cultural Correios, Sala Municipal Baden Powell, Centro de Referência da Música Carioca, Sala Cecília Meireles e Teatro Oi Casagrande.