BITUCANTO EMOCIONA PÚBLICO DO TEATRO RIVAL PETROBRAS

bitucanto coro câmara escola música villa-lobos

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, com seu espetáculo Bitucanto – Uma homenagem a Milton Nascimento, emocionou mais uma vez um público de casa cheia! Desta vez, foi no Teatro Rival Petrobras, e os convidados foram novamente a cantora Débora Braga (Grupo Equale) e o compositor PC Castilho (professor da EMVL).

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / Funarj.

Uma celebração ao repertório de Milton “Bituca” Nascimento

O Coro de Câmara possui 30 integrantes regidos pelo professor e maestro José d´Assumpção Jr. e vem apresentando canções marcantes de Milton Nascimento e seus parceiros, como Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Chico Buarque, dentre outros. O público teve fortes emoções com “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outras. Ao final, todos se reuniram no palco em “Nada será como antes”.

“Bitucanto, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento” já esteve na programação de espaços como Teatro Oi Casagrande, Teatro Gláucio Gill, Centro Cultural Correios, Sala Municipal Baden Powell, Centro de Referência da Música Carioca, e Sala Cecília Meireles.