Audições: Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.
Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos. O Curso é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação dos Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

Oferecido na modalidade semipresencial (aulas presenciais e online), o Curso Básico visa um trabalho de musicalização integral, preparando a base do futuro músico amador ou profissional, ou mesmo do ouvinte especializado. Estruturado em um conjunto de 4 períodos semestrais, o curso oferece a possibilidade de repetição de um dos períodos, em caso de avaliação com aproveitamento insuficiente. O(a)s aluno(a)s deverão dispor de um mínimo de 3 a 4 horas semanais, divididas em até 3 dias para freqüência das aulas.

Público-alvo: brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, maiores de 12 anos de idade.

TURNOS:
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 18h
Noite: 18h às 21h

Atenção: Aluno(a)s com menos de 18 anos só poderão frequentar o turno da noite mediante apresentação de autorização assinada por responsável legal. A partir dos 18 anos, a escolha do horário será livre.

INSTRUMENTOS OFERECIDOS

Acordeão, baixo elétrico, bandolim, banjo, bateria, canto lírico, canto popular, cavaquinho, clarineta, cravo, contrabaixo acústico, fagote, flauta transversa, guitarra, oboé, percussão popular, percussão sinfônica, piano, saxofone, teclado, trombone, trompa, trompete, ukulelê, viola, violoncelo, violão popular, violão solista, violão de sete cordas, violino.

INSCRIÇÕES ONLINE
Em breve.

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

Para ingressar no Curso, o(a) aluno(a) deverá se apresentar na Secretaria da Escola de Música Villa-Lobos para efetuar o pagamento da taxa de inscrição (ou o comprovante de depósito bancário identificado) e demais documentos exigidos.

Horário de funcionamento da Secretaria:
de segunda à sexta-feira, no horário das 8:00h às 18:00h

Dados para o depósito identificado:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1
Conta-corrente: 81420-2
Valor da inscrição: R$50,00 (não reembolsável)

Relação dos documentos necessários:

• Cópia de identidade.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia de um comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone) no nome do aluno ou responsável legal.
  • 2 fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA
O(a) aluno(a) deverá efetuar o pagamento da taxa semestral, para que possa ser feito o agendamento dos seus horários. O valor da taxa é de R$820,00, a qual poderá ser paga integralmente, ou parcelada no cartão de crédito em até 6 vezes, sem juros.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos.

Solicitação de bolsas de estudo:

O período de solicitação e renovação de bolsas de estudos para o Curso Básico tem previsão de abertura no mês de dezembro de 2017.

************************************************

Inscreva-se diretamente na Secretaria do Curso Básico.
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro / RJ

Informações: (21) 2334-9918 ramais 213 e 214