Inscrições Encerradas!

Informações básicas relativas ao ingresso no Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos:

O Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação dos Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

O Curso Básico visa um trabalho de musicalização integral, preparando a base do futuro músico amador ou profissional, ou mesmo do ouvinte especializado. Estruturado em dois anos divididos em 4 períodos semestrais, sendo um por semestre, o curso oferece a possibilidade de repetição de um dos períodos, em caso de avaliação com aproveitamento insuficiente. O(a)s aluno(a)s deverão dispor de um mínimo de 3 a 4 horas semanais, divididas em até 3 dias para freqüência das aulas. Não há prova de ingresso.

Público-alvo: brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir de 12 anos de idade.

HORÁRIOS:
Há turmas em todos os turnos, de segunda a sexta, e sábado de 10h às 14h.
Os horários são definidos durante a matrícula, conforme as vagas.

INSTRUMENTOS OFERECIDOS
Acordeão, baixo elétrico, bandolim, banjo, bateria, canto lírico, canto popular, cavaquinho, clarineta, contrabaixo acústico, flauta transversa, guitarra, percussão popular, percussão sinfônica, piano, saxofone, teclado, trombone, trompa, trompete, ukulelê, viola, violoncelo, violão popular, violão solista, violão de sete cordas, violino.
O(a) aluno(a) só poderá escolher um instrumento.

INSCRIÇÕES
O Curso o(a) aluno(a) possui uma taxa mantenedora que deve ser quitada para efetivação do ingresso do aluno. Informações completas sobre este procedimento serão publicadas na abertura de novas turmas.

Para maiores informações: (21) 2332-9159.
Atendimento de segunda a quinta, de 10h às 15h.

A Escola de Música Villa-Lobos é um espaço da FUNARJ.