Audições: Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.
Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Abertura de novas inscrições: novembro/2017

O curso é ofereceido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

O Curso Básico destina-se à musicalização integral do aluno, preparando a base do futuro músico, seja profissional ou amador, além de formar ouvintes mais especializados. O Curso Básico é voltado para estudantes a partir dos 13 anos.

A duração total é de 4 (quatro) períodos semestrais, com possibilidade de extensão de um período. Os alunos deverão dispor de 3 (três) a 4 (quatro) horas semanais, divididas em até 3 (três) dias para frequência das aulas.

O Plano de Aulas é escolhido pelos próprios alunos, conforme a ordem de inscrição e os horários disponibilizados pela escola.

Turnos:
Manhã – das 8h às 13h
Tarde – das 13h às 18h
Noite – das 18h às 22h

Faixas etárias:
Menores de 18 anos: turnos da manhã e da tarde. Para o turno da noite, é necessário autorização dos responsáveis legais. A partir dos 18 anos, a escolha do turno é livre.

Instrumentos oferecidos:
Ukulelê, banjo, oboé, fagote, piano, teclado, flauta transversa, clarineta, saxofone, trombone, trompa, cavaquinho, bandolim, violão, violão de sete cordas, guitarra, baixo elétrico, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeão, canto lírico, canto popular, percussão sinfônica, percussão popular e bateria.
O aluno só poderá escolher um instrumento por inscrição.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos.

INSCRIÇÕES:

Poderão inscrever-se brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir dos 13 anos de idade.
Para se inscrever, é preciso, primeiramente, depositar a taxa de inscrição, em cota única e diretamente no caixa (não podendo ser caixa eletrônico), em qualquer agência do Banco Bradesco.

Dados para o depósito da taxa de inscrição:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1 (Agência Sete de Setembro)
Conta corrente: 81420-2
Valor: R$ 50,00 (valor referente ao 2º semestre de 2017)

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve ir à Secretaria do Curso Básico com a seguinte documentação:

• Cópia de identidade do candidato;
  • Cópia do comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone fixo) no nome do candidato ou representante legal;
  • 2 (duas) fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Taxa semestral: R$ 760,00 (valor referente ao 2º semestre de 2017)

O candidato poderá optar pelas seguintes formas de pagamento da taxa semestral: Débito Automático; Cartão de crédito em até 6x sem juros; ou Depósito identificado com o CPF.

Solicitação de bolsas de estudo:
O período de solicitação e renovação de bolsas de estudos para o Curso Básico encerrou-se no dia 29 de dezembro de 2016. Aguarde a próxima abertura.

************************************************

Inscreva-se diretamente na Secretaria do Curso Básico.
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro / RJ

Informações: (21) 2232-6405 ou 2224-2116