Audições: Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.
Turma de violoncelo. Professora Nerisa Aldrighi.

************************************************

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2017
Informações no site em breve.
Você já pode se inscrever diretamente na Secretaria do Curso Básico.
Informações: (21) 2232-6405 ou 2224-2116

************************************************

Informações sobre o último período de inscrições:

Estão abertas as inscrições para o 1º semestre de 2017 do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos.

O curso é oferecido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).

O Curso Básico destina-se a proporcionar a formação inicial e continuada do estudante, oferecendo-lhe conhecimentos musicais que possibilitam sua musicalização, profissionalização, qualificação e atualização nos diversos campos da música.

Em regime de curso livre, o Curso Básico tem a duração de três anos (seis períodos). O aluno deve disponibilizar para o curso, no mínimo, dois dias por semana, divididos entre disciplinas teóricas, de percepção, práticas com o instrumento, de conjunto, vocal, coral e oficinas.

O Plano de Aulas é de livre escolha do aluno, conforme os horários disponibilizados pela escola.

Turnos:
Manhã – das 8h às 13h
Tarde – das 13h às 17h
Noite – das 17h às 22h

Faixas etárias:

Para os alunos menores de 18 anos, os turnos devem ser manhã ou tarde. Para o turno da noite, é necessária autorização dos responsáveis legais.

A partir dos 18 anos, a escolha do turno é livre.

Teste de nivelamento:

Aqueles que já possuem algum conhecimento da linguagem musical poderão realizar um teste de nivelamento para o 2º período do Curso Básico, no dia 13/02/2017, às 15h ou às 18h.

INSTRUMENTOS OFERECIDOS:
Piano, teclado, flauta transversa, clarineta, saxofone, trombone, trompa, trompete, cavaquinho, bandolim, violão, violão de 7 cordas, guitarra, baixo elétrico, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeão, canto lírico, canto popular, percussão geral, percussão popular e bateria. O aluno só poderá escolher um instrumento.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos.

Período de inscrição: 17/10/2016 a 10/02/2017

INÍCIO DAS AULAS:
Dia 06 de março de 2017.

INSCRIÇÕES:

Poderão inscrever-se brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir dos 13 anos de idade.
Para se inscrever, é preciso, primeiramente, depositar a taxa de inscrição, em cota única e diretamente no caixa (não podendo ser caixa eletrônico), em qualquer agência do Banco Bradesco.

Dados para o depósito da taxa de inscrição:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1 (Agência Sete de Setembro)
Conta corrente: 81420-2
Valor: R$ 50,00

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve ir à Secretaria do Curso Básico com a seguinte documentação:

Cópia de identidade do candidato;
Cópia do comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone fixo) no nome do candidato ou representante legal;
2 (duas) fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Taxa semestral: R$ 760,00

O candidato poderá optar pelas seguintes formas de pagamento da taxa semestral: Débito Automático; Cartão de crédito em até 6x sem juros; ou Depósito identificado com o CPF.

Solicitação de bolsas de estudo:
O período de solicitação e renovação de bolsas de estudos para o Curso Básico encerrou-se no dia 29 de dezembro de 2016. Aguarde a próxima abertura.

Horário de atendimento da Secretaria para inscrições: das 8h às 18h.
Informações pelo telefone (21) 2232-6405 ou 2224-2116.