Inscrições prorrogadas até 07 de julho
A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, tem a honra de anunciar a abertura, até o dia 07 de julho, das inscrições para seu I Concurso Nacional de Piano. Podem participar pianistas profissionais, amadores e alunos, contanto que tenham até 25 anos de idade.
O I Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos tem como objetivo enriquecer o movimento cultural na sociedade, proporcionando intercâmbio entre alunos e profissionais da música, redescobrindo assim novos talentos e incentivando os já existentes. A realização do Concurso proporciona aos participantes o desejo de alcançar metas mais avançadas devido ao contato com músicos e jurados mais experientes.
INSCRIÇÕES:
Para se inscrever, é preciso ler atentamente o Edital do Concurso, que pode ser conferido clicando abaixo, preencher a ficha de inscrição (Anexo do Edital) e enviar a ficha preenchida para piano.emvl@gmail.com:
Inscrição e participação são totalmente gratuitas.
 
Período de inscrição:
de 08/05 a 23/06 (inscrições prorrogadas até 07 de julho)
Podem participar do concurso candidatos de todo território nacional, incluindo estrangeiros residentes.
O I Concurso Nacional de Piano é composto por cinco categorias, conforme a idade: alunos até 9 anos; de 10 a 12 anos; de 13 a 15 anos; de 16 a 18 anos; e de 19 a 25 anos.
REPERTÓRIO:
As apresentações são públicas. Todos os candidatos, de todas as categorias, devem apresentar uma peça barroca ou clássica, uma peça brasileira e uma peça de livre escolha.
A comissão julgadora será composta por pianistas de renome nacional e internacional, especialistas em cada categoria.
PREMIAÇÃO:
Os três primeiros lugares no I Concurso Nacional de Piano ganharão certificado e participações na gravação profissional de CD com as músicas apresentadas. O primeiro colocado será convidado para participar de concerto em sala de importância cultural no Rio de Janeiro.
SERVIÇO:
I Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos
Participantes: candidatos de até 25 anos
Inscrições prorrogadas até 07 de julho